22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Pesquisa aponta que mais da metade dos brasileiros jogam todos os dias

Últimas notícias

A Justmob, unidade de negócios especializada em mobile marketing da Cisneros Interactive, lança um estudo sobre Mobile Games. Em parceria com a On Device Research, a pesquisa foi realizada durante o mês de janeiro de 2022 no Brasil e em mais 5 países da América Latina.

Os dados mostram que os brasileiros são fanáticos por jogos mobile já que 63% das pessoas jogam diariamente pelo Smartphone e 25% jogam várias vezes na semana. Além disso, 76% dos respondentes jogam pelo menos 3 vezes ao dia e 61% passam, no mínimo, 40 minutos por dia jogando. E como se pode imaginar, o Smartphone se manteve como o meio mais utilizado para jogar, já que 73% jogam no celular.

Em relação ao tempo gasto jogando, o isolamento social provocado pela Covid-19 foi um fator que elevou esse quesito, pois 78% dos brasileiros passaram mais tempo jogando durante a pandemia. Desse número, 3 em cada 5 (65%) pretendem continuar jogando o mesmo tanto no pós-pandemia.

A pesquisa ainda mostra que, atualmente, 3 em cada 4 pessoas têm entre 1 a 6 jogos instalados no Smartphone. Os dados revelam que 1 em cada 2 entrevistados faz download de jogos semanalmente. Os jogos de ação, esportes, aventura e estratégia são os favoritos da audiência brasileira. Candy Crush é o jogo mais jogado, junto com o PUBG. Entreter, prazer/diversão e relaxar são as principais razões pelas quais eles jogam.

Por fim, o estudo confirma que 91% dos brasileiros se sentem felizes enquanto jogam e 88% consideram os jogos mobile como uma forma de socializar. Além disso, segundo a Justmob, eles não só jogam: mais da metade também compram dentro do aplicativo enquanto estão jogando, sendo que essa atividade aumenta para os usuários entre 25 e 34 anos (64%).

Os anúncios se transformaram em uma parte fundamental da experiência do jogo, pois 92% disseram assistir anúncios em vídeos para conseguir vidas extras ou conteúdo no jogo. A atitude em relação aos jogos enquanto joga é positiva, porque a audiência acha que os anúncios realmente dão vida à marca/produtos e que não interrompem o jogo.

Em outras palavras, de modo geral, o universo dos games se mostra extremamente favorável e oferece diversas oportunidades de investimento para os anunciantes, principalmente pela receptividade dos gamers.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Anúncios no Twitter: conheça os diferenciais

Além de soluções mais tradicionais para ações de mídia paga, uma empresa pode criar anúncios no Twitter. Para esta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }