Portal Making Of

Pesquisa divulgada pela Samsung destaca que 93% dos fãs de esporte consomem streaming

Foto: Divulgação

Um estudo recente realizado pela Samsung Ads, unidade de publicidade em Smart TVs da gigante de eletrônicos, revelou que 93% dos fãs de futebol e automobilismo preferem consumir conteúdos esportivos via streaming. Em comparação, 56% optam pela TV linear, enquanto 34% são gamers.

A pesquisa teve como base os consumidores da Samsung que utilizam CTVs (TVs conectadas), que atualmente somam 20,3 milhões de unidades no Brasil.

O estudo também indicou que o tempo médio diário de consumo por dispositivo é de 3 horas entre as mulheres e 4 horas entre os homens, com os mais engajados. O futebol segue como o esporte com maior audiência nas Smart TVs da Samsung, seguido por automobilismo, vôlei, basquete e skate.

Para Essio Floridi, diretor sênior de vendas da Samsung Ads para o Brasil, o esporte tem se mostrado uma das principais categorias de audiência e, por consequência, de engajamento em sua base de Smart TVs.

A marca destaca que mais de 7 milhões de dispositivos ativos consomem esportes regularmente, representando 28 milhões de consumidores. A região Sudeste lidera o consumo de futebol, seguida pelas regiões Nordeste e Sul.

Fãs de esportes também consomem outros conteúdos de entretenimento, como filmes e séries, e praticam esportes como futebol, caminhadas e corridas.

 

Consumo por modalidades

O automobilismo, impulsionado principalmente pela Fórmula 1, é o segundo mais assistido. GPs de São Paulo, Canadá e Cidade do México se destacaram em audiência. O público do automobilismo é mais expressivo no Sudeste, seguido pelo Sul e Nordeste.

O vôlei apresenta um perfil semelhante em termos de consumo regional, com seu público também sendo praticante de esportes, especialmente caminhada.

O basquete, por sua vez, atrai principalmente um público jovem, que se destaca tanto nos jogos da seleção brasileira quanto nas partidas da NBA. Esse grupo também se interessa por filmes e séries de ação, aventura, ficção científica e suspense, e curiosamente, prefere o futebol como atividade física.

O skate se destaca entre a geração Z. As competições mais populares entre esses fãs são as disputas de skate street masculino e skate park feminino, com o Super Crown São Paulo sendo o evento mais aguardado. O público do skate é majoritariamente do Sudeste, seguido pelo Nordeste e Sul.

O tênis atrai grande audiência durante os principais torneios, como Roland Garros e as competições olímpicas. Os fãs dessa modalidade também se destacam no Sudeste, seguidos por Sul e Nordeste, sendo a corrida sua principal prática esportiva.

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Papa Francisco morre aos 88 anos

O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira, 21, no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell

Missões difíceis longe de casa

Manaus 40 graus O Avaí vai encarar bem mais do que o Amazonas nesta segunda-feira (21), às 18h (Brasília), em Manaus. O calor úmido da

Leia mais

Jogos, Klopp, F1 e Tainha

1 – “Gaúchos”; Avaí e Série B A Chapecoense venceu o Athlétic, como pronunciam os narradores brasileiros, sem serem corrigidos, por que essa não é

Bets e manipulação de apostas

São visíveis as dificuldades que a grande mídia nacional têm para tratar da suspeita de fraude do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, cometida em uma

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Jogar aberto: transparência em 1º lugar

Convidado do Debate da Pan nesta sexta-feira Santa, o técnico Jair Ventura, do Avaí, mostrou porque é tão respeitado no meio. Otimismo, leveza e sinceridade