Portal Making Of

Pesquisa mostra liderança folgada do prefeito Adriano Silva em Joinville

Uma pesquisa do Instituto Mapa (registrada sob o número SC-04894/2024) encomendada pela Rádio Jovem Pan FM Joinville mostra que o atual cenário eleitoral tem o prefeito de Joinville, que busca a reeleição, Adriano Silva (Novo), em primeiro lugar com 69,3% das intenções de voto na modalidade estimulada.

Em segundo aparece o ex-prefeito Carlito Mers (PT), com 12,5%, seguido do deputado estadual Sargento Lima (PL), com 10,7%. Luiz Carlos Gubert (MDB) tem 3,2% das intenções de voto e Rodrigo Bornholdt (PSB) ficou em último com 1,8%. Os que votarão nulo são 1% dos entrevistados e os que não sabem ou não responderam foram 1,4%.

Carlito Mers foi o mais rejeitado com 63,5%, seguido de Sargento Lima, com 18,3%; Adriano Silva com 7,9%; Rodrigo Bornholdt com 2,4% e Luiz Cláudio Gubert com 2,2%. Outros 1,4% dos entrevistados rejeitam todos os candidatos e 4,4% não souberam responder ou não rejeitam nenhum candidato. A pesquisa apontou também que 88,5% dos eleitores já definiram seu voto, 9,7% estão indecisos e 1,8% não souberam responder.

 

ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Sobre a atual administração municipal, 77% dos entrevistados aprovam o trabalho do prefeito Adriano Silva, onde 49,8% considerando sua gestão ótima e 27,2% boa. Já 14,1% acham a administração regular e 8% desaprovam, onde 5,4% a consideram ruim e 2,6% acham péssima.

O Mapa entrevistou 504 eleitores entre os dias 9 e 11 de setembro, sendo 47,7% do sexo masculino e 52,3% do sexo feminino. A margem de erro prevista é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

De acordo com esses novos números da corrida eleitoral de Joinville, o prefeito Adriano Silva tem muita chance de se reeleger já no primeiro turno. Principalmente porque o ex-presidente Jair Bolsonaro não deve mais ir para a cidade mais populosa de Santa Catarina, como esperava o candidato Sargento Lima (PL).

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais