Piangers pop e inspirador
Marcos Piangers será a estrela do concorrido lançamento do novo empreendimento da Dimas Construções, o D/Garden, que acontecerá dia 16 de outubro da Associação Catarinense de Tecnologia, a ACATE.
Fiz jornalismo na UFSC no mesmo tempo em que o Piangers... Nunca fomos os melhores amigos, mas admiro tanto tudo que ele escrever! Simples, tocante, de uma humanidade singular e divertida. O inspirador Piangers vai falar sobre os propósitos positivos da vida, tema que combina com o perfil sustentável do empreendimento que será erguido junto ao Parque Linear do Córrego Grande, área de 15 mil m² de preservação permanente revitalizada com vasta área de lazer.
*****
Depois das 11 no Outback
As youtubers Thalita Meneghim e Gabie Fernandes, do Canal Depois da 11, e o diretor da Dia Estúdio, Rafa Dias, aceitaram o convite da sócia-proprietária do Outback Florianópolis, Juliana Sales, para participar de uma degustação do Festival de Burgers. O trio foi recebido na noite da terça-feira, dia 11. Eles puderam experimentar as novidades: Bloomin’ Picanha Burger, Dark Mushrooms Burger e Firecracker Shrimp Burger, que ficam no cardápio até o dia 4 de novembro em todos os restaurantes Outback do Brasil.
Trio de sucesso! Foto Juliano Zanotelli/Apoio Comunicação
Conheço Rafa Dias de outros carnavais e eventos, um cara que desde adoelescente já era de ideias brilhantes! Ele é o responsavel pelo impulsionamento das lindas Gabie Fernandes e Thalita Meneghim, que andam bombando por todo Brasil. Os três participaram do Festival de Burger do Outback.
As meninas que estão percorrendo o país com a peça Tudo Bacana participaram recentemente da maior live do Brasil no Youtube. Foram 50 horas ao vivo, 7,5 milhões de visualizações e mais de meio milhão de publicações com a hashtag oficial no Twitter e Instagram.
*****
.jpg)
Sabores, aromas e muito charme!
O bar de vinhos Vie Vie recebeu na noite da última terça-feira convidados para degustar pratos produzidos pelo chef Gabriel Sant'Ana e seu assistente. Tudo, é claro, harmonizado com ótimos vinhos! O local é uma delicia, um pub dos mais charmosos...
Os pratos servidos foram bem variados: começou pelas bruschettas, de linguiça Blumenau e cream cheese, de queijo coalho com geleia de pimenta e a caprese; em seguida foi um aromático mix de cogumelos e pesto de ervas; depois a "Ostra Vie Vin" – que ganhou destaque no concurso da Fenaostra deste ano – crua, coberta de maçã picada, molho agridoce e gengibre, uma explosão de sabor; uoooooou!
Por fim o risoto de parma com raspas de limão siciliano. Os rótulos foram: Mucho Mas Sauvignon Blanc, Rotas - Blend Português, Mucho Mas Carmenére e Rey de Copas - Tempranillo. Todos maaaaravilhosos!
*****
Almoço mágico Foto Divulgação
O Mágico Jorian vai ser a atração da Costelaria Ponta D´Agulha neste Dia das Crianças. Durante o almoço Jorian fará apresentações para animar a garotada na unidade da Costelaria que fica na rodovia SC 401.
*****
Na Casa Cor Foto Divulgação
Lojistas do NCD Floripa em visita à Casa Cor SC nesta semana. Além de prestigiarem o evento, os empresários de décor e afins aproveitaram a oportunidade para fazer a reunião mensal da regional da entidade lá mesmo na mostra. Inspiração em todos os sentidos.
*****
A magia do cinema
Qual é a criança que não adora ver seus heróis preferidos do cinema numa grande telona? Para fazer uma grande festa e celebrar o dia dos pequenos, a Mostra CASACOR SC - Edição Florianópolis 2017, convoca pais e filhos para duas sessões especiais a serem exibidas hoje e na sexta-feira (13). E o local escolhido para ação não poderia ser melhor: o Gastrocine, projeto da arquiteta Cris Passing, desenhado justamente para os cinéfilos de carteirinha. Em parceria com a Net, a ação apresentará o filme A Bela e a Fera, com participação de atores caracterizados com os personagens do clássico da Disney.
*****
Ainda sobre as telonas
Que tal aproveitar o feriadão que deve ser chuvoso no cinema? Melhor ainda se a sessão for gratuita, não é mesmo? Pois estreia neste sábado (14), o projeto "Sessões Animadas" que terá cinema gratuito para moradores da Capital, com sessões abertas para a comunidade e sessões destinadas à alunos da rede municipal de ensino, com foco na formação de crianças e adolescentes. A sessão de estreia será com o super esperado "Pica-pau", às 10h30 no Cinesystem Iguatemi. Para esta sessão é necessário inscrever-se através do link: https://www.sympla.com.br/sessoes-animadas--pica-pau__199875.
*****
Líderes empresariais no Beto Carreiro
A expansão e fortalecimento do Beto Carrero World nos últimos anos serviram de inspiração para um dia de conhecimento promovido pelo LIDE Futuro e LIDE Mulher em Penha. Os líderes empresariais catarinenses acompanharam palestras do diretor presidente do parque, Rogério Siqueira, e também do diretor comercial e de marketing, Roberto Vertemati.
Evidenciando as mudanças realizadas para a internacionalização da marca desde 2013, Rogério Siqueira dividiu os desafios percorridos neste período. Isso fez, inclusive, que o parque crescesse 22% nos últimos dois anos. Além de aliança com estúdios de animação dos Estados Unidos, criação de uma área de conservação e preservação dentro do zoológico e fortes investimentos na qualidade de experiência dos usuários, o diretor presidente destaca ao esforços para estreitar a relação com os colaboradores.
“Nós como diretores não temos a obrigação de termos a melhor ideia, mas temos a responsabilidade de deixar as ideias chegarem”, afirma. Com isso o Beto Carrero tornou-se o maior parque da América Latina.