21.9 C
fpolis
21.9 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Plataformas da Globo vão lançar 194 títulos com mercado independente em 2022

Divulgação/Globo
Últimas notícias
No painel “Primetime Globo: Do Plim ao Play: aqui tem Brasil pra todo mundo”, no Rio2C, principal evento voltado para a indústria criativa no país, o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, falou sobre os diversos modelos de negócio da Globo com produtoras independentes e como essa parceria vem contribuindo de forma crescente com a indústria audiovisual brasileira.
Em 2022, a Globo ampliou o investimento no mercado independente e planeja lançar 194 projetos com o mercado e mais de 1.089 horas de conteúdos nas quatro principais plataformas de atuação da empresa: TV aberta, TV paga, streaming e cinema.
Os canais pagos respondem pela maior parte desse volume, com 129 lançamentos planejados para 2022. Na Globo Filmes, serão 44 lançamentos com primeira janela nos cinemas, sendo 28 obras de ficção e 16 documentários. No Globoplay, serão 17 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes. A TV Globo completa a lista com quatro produções, entre elas o reality The Masked Singer.
Além de confirmar títulos que serão lançados em 2022, Brêtas anunciou novos projetos do Globoplay em fase de desenvolvimento e produção que devem estrear a partir de 2023. Conteúdos de variados formatos e gêneros fazem parte dessa lista, como os filmes Originais ‘Enterre Seus Mortos’ com a RT Features, ‘Dona Vitória’ em coprodução com a Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment e ‘Ainda Estou Aqui’ com a Videofilmes em parceria com Mact e RT Features.
Entre as novas séries, ‘Rainha’ – que conta a vida da apresentadora Xuxa, com a Gullane Entretenimento em coprodução com Moon Lodge Pictures, ‘dr4g0n’ ao lado da Casa de Cinema de Porto Alegre e ‘O Jogo Que Mudou A História’ com a AfroReggae Audiovisual e Paranoid BR são alguns exemplos das próximas produções.
“A Globo se orgulha de ser a maior fomentadora do audiovisual brasileiro. A relação entre o mercado independente e as plataformas do grupo já tem pilares sólidos nos Estúdios Globo, nos nossos canais pagos e na Globo Filmes e agora ganha o reforço do streaming. Queremos continuar investindo e contando histórias de brasileiros para brasileiros, valorizando cada vez mais a cultura nacional. Hoje estamos anunciando novas produções para o Globoplay que reforçam o compromisso de longo prazo com a nossa indústria criativa”, afirmou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
‘Dona Vitória’, um filme Original Globoplay, marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, após anos trabalhando exclusivamente para a TV. Na trama, Vitória (Fernanda Montenegro) é uma senhora solitária que, aflita com a violência que passa a tomar conta da sua vizinhança e cansada do conformismo dos vizinhos, começa a filmar da janela de seu apartamento, a movimentação de traficantes de drogas durante meses, na esperança de chamar a atenção da polícia. Silvio Guindane vive um jornalista que faz amizade com Vitória e tenta ajudá-la.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Japonês gasta R$ 75 mil para se transformar em cachorro

No Japão, um homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para realizar o sonho...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }