A Polícia Civil de Santa Catarina e a Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) lançaram hoje, 6, o Programa Minha Voz tem Vez, conjunto de ações para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. O ato foi realizado no Auditório do Centro Administrativo da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis.
O Programa Minha Voz tem Vez é composto por duas vertentes: os programas “Proteja uma Criança” e o “Conhecer Para se Proteger” sempre adequando conteúdos e linguagem às faixas etárias. O Proteja uma Criança consiste em palestras e atividades lúdicas ministradas por psicólogos policiais civis para crianças do ensino fundamental a fim de orientar e prevenir a violência sexual.
“Nossos policiais civis já estão sendo capacitados pela Acadepol e estarão prontos para difundir informações de forma consistente para atingir de maneira adequada as crianças e os adolescentes”, destacou a coordenadora das DPCAMIS, delegada Patrícia Zimmermann.