Dezembro 17, 2021

Policial catarinense recebe homenagem das Forças de Paz do Brasil

Policial catarinense recebe homenagem das Forças de Paz do Brasil
Divulgação

A Coluna Gente e Lugares abre espaço hoje para registrar a homenagem que o policial civil e especialista em Inteligência Criminal, Thiago de Miranda Coutinho, recebeu em São Paulo. Durante o mês de dezembro, Thiago está assinando aqui na coluna a Série Especial sobre Crimes Digitais, para orientar e prevenir os consumidores sobre os golpes virtuais, principalmente agora quando a maioria das pessoas ficam mais desatentas devido a correria de final de ano.

O Agente de Polícia Civil (SC), Thiago de Miranda Coutinho, foi homenageado na capital paulista pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz. A solenidade ocorreu na noite de ontem (16/12) e, concedeu ao policial, a Medalha do Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz no Brasil; distinção em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade de Inteligência.

Especialista em Inteligência Criminal, o agente condecorado atuou na Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (DINI-SSP) e, também, na Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (DIPC).  Prestes a completar 10 anos de atividade policial, Thiago também é Jornalista, graduando em Direito (Univali) e autor de diversos artigos jurídicos publicados em veículos de comunicação reconhecidos nacionalmente.

 

MEDALHA CINQUENTENÁRIO DAS FORÇAS DE PAZ DO BRASIL

As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 1956 para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU, e a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil (reconhecida pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro), destina-se a reverenciar àqueles que tenham praticado ações meritórias e em sinal de reconhecimento aos serviços prestados à Pátria.

Já a Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, é detentora de dois (2) Prêmios Nobel da Paz (em 1988 e 2001), cuja atuação visa a permanente contribuição à Paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz.  O agente Thiago de Miranda Coutinho é o primeiro policial civil catarinense a receber tamanha honraria.


HOMENAGEM DAS FORÇAS DE PAZ DO BRASIL

 

Tags:
Gente lugares colunista making of anselmo prada
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Anselmo Prada

Anselmo Prada

Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.

  • Instagram

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!