Maio 06, 2021

Por consumo consciente, Electrolux recria hit de Sandra de Sá

Por consumo consciente, Electrolux recria hit de Sandra de Sá

Para estimular o consumo consciente, a Electrolux apresenta, em nova campanha, um remake de um sucesso de 1986: “Joga Fora”, de Sandra de Sá, agora na voz de Negra Li. No filme, porém, o refrão muda de configuração. A nova letra embala a ação #NãoJogaForaNoLixo, que foi exibida em um dos intervalos da final do BBB21.

A música recriadatraz frases como "usar até o fim", "vamos aproveitar" e "não vou desperdiçar". O posicionamento encontra eco no quadro socioeconômico atual. A alta no preço dos alimentos tem feito com que o brasileiro repense escolhas e aja de modo mais racional em relação ao que consome, evitando o desperdício.

Em estilo de videoclipe, o filme exibe cenas de pessoas em casa evitando o desperdício, aproveitando e reaproveitando os alimentos da melhor maneira possível com a ajuda dos produtos da fabricante.

A marca quer mostrar que tem soluções para uma vida com escolhas mais conscientes. Um exemplo disso é a linha de geladeiras, com modelos programados para consumir menos energia e conservar os alimentos por mais tempo.

"É muito importante lançar uma campanha contra o desperdício de alimentos. Inverter e reciclar o significado original da letra de uma música tão icônica deu consistência à mensagem transformadora da campanha. Não é só não jogar fora no lixo, mas sim aproveitar, reaproveitar e deixar tudo bem gostoso”, explica Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.  

A música está disponível no Spotify e fará parte de uma série de iniciativas e desdobramentos da Electrolux para dar ainda mais alcance à mensagem de consumo sustentável.

Ficha Técnica

Cliente: Electrolux

Data de produção: Abril/2021

Produto: Geladeira

Título: Não Joga Fora no Lixo

Electrolux: Cristina Duclos, Juliana Roschel, Juliane Mussarelli, Yaskara Oliveira, Alexandre Kiyohara e Jamile Bittar

Agência: DPZ&T Comunicações LTDA­­

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação: Silvio Amorim

Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Thomaz Dantas

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Rodrigo Moraes, Carolina Aguiar, Ana Castro, Caio Rosario e Carolina Cavallini

Projetos: Marcos Yamamura, Caru Cintra, Kazuo Sugui, Debora Vargas

Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Aline Alonso e Filipe Andrade

Mídia: Kaline Lessio, Bruno Felix, Larissa Botti, Gabriela Pereira, Camila Mattos e Tairone Miranda

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Otavio Almeida, Andrea Faustino

RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Guilherme Rodrigues Silva, Matheus Gomes, Ana Paula Ananias e Fernanda Assato

Produtora de imagem: O2 FILMES

Direção de Cena: Daniel Barjas

Produtor Executivo: O2 FILMES

Pós-Produção: O2 PÓS

Montagem: FUBAH

Finalização: 02 O2 PÓS

Trilha Sonora: Não Joga Fora no Lixo

Produtora de áudio: LOUD+

Direção de produção: Gustavo Garbato

Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Giannini e Mauricio Canezin

Atendimento: Karina Amabile, Jin Park, Priscila Miranda

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Paloma Sol, Ingrid Mabelle e Lara Fratucelli

Soko, agência earned media

Head de Broadcasting: Ana Caroline Chaves

Broadcast Leader: Fabiane Abel

Broadcast Senior: Thais Hernandez

Broadcaster: Mariana Monteiro

Creative Data: Caio Milanesi, Flávia Akemi e Kaerre Neto

Dark Social Specialist: Andréa Cerqueira

Fonte: Clube de Criação

Tags:
marketing
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Redação Making Of

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