18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Porquê Jade Picon foi ladeira abaixo

Reprodução/Globo
Últimas notícias

O que ficou nítido nesse BBB é que a Jade Picon das redes (sociais e de relações) revela apenas uma face dessa influencer – como ela mesma fala. Quando saiu da sua redoma, com seus milhões de súditos e seguidores, e foi pra um mundo de “semelhantes”, ela se mostrou, sim, mega soberba.

Talento? Tem. É articulada, sabe se impor e tem um poder de persuasão incrível e indiscutível.

Bonita? Passou na fila da beleza umas 10 vezes em um dia de inspiração divina.

Mas com o passar do tempo isso não foi suficiente para sustentar seu castelo de princesa (ou de areia). Sua realeza foi desmoronando com a ventania dos dias… E seu jeito esnobe, suas escolhas, muitas por interesse, foram mostrando aos telespectadores isso: A Jade que habita aquela mente, desnuda a Jade que habita a casa da gente!

“Não espere decepções, SEJE você o filho da puta!”, ao ouvi-la proferir seu lema de vida (além do erro de português, que não se espera de alguém que, “literalmente”, influencia milhões de adolescentes) o que esperar de retorno? Sentimentos de empatia? Torcida? Acha-la uma querida?

Uma pessoa que afirma, com certo orgulho, que nunca dá uma segunda chance a ninguém, deixa assinado, em papel timbrado com a língua, que se acha acima do bem e do mal, que cabe sempre a ela a punição para com os outros.

Química com o P.A? Sim! Aliás, o Paulo André é o único que não lambe o chão onde ela pisa (e olha que tenho que tirar o chapéu pro magnetismo de Jade).

Mas só se entregou ao atleta no momento em que vieram informações externas sobre o desejo dos brasileiros pelo casal – e de Anitta pelo P.A. Naquele mesmo dia ela recalculou a rota e se aportou ali. Sem saber que as águas não seriam tão mansas pra se navegar. Jade teria que saber nadar. Boiar. Mergulhar.

P.A talvez fosse o único que poderia salva-la de seu naufrágio anunciado.

E ela, que mooorre de vergonha de dançar, dançou. Coisa que abomina por não aceitar mostrar suas fragilidades. Nada além da perfeição em seu universo paralelo é aceitável – universo agora tão descartável… como sua saída nesse paredão – ou como suas calcinhas (sim, ela usa calcinhas descartáveis rs).

Eu, quando vi Jade nos primeiros dias, fiquei impressionada e apaixonada por sua beleza, força, inteligência. Não via sua insuficiência!

Depois fui percebendo como ela subestima as pessoas, o público, a casa. Ela sabe que o povo tem um certo “fetiche” por gente muuuito rica. Mas, cá pra nós, qual milionário no mundo não sabe que cortar cebola faz chorar? Mesmo que não tenha nunca feito isso, as pessoas leem, interagem, vão à escola, navegam pela internet. Não saber o que é um tanquinho? Como apertar um botão na máquina de lavar roupa? O recado saiu errado, pois todos perceberam um personagem forçado.

Falo com certa propriedade porque vejo o programa todo como laboratório para fazer análises. E não foi a “a mídia que impôs essa imagem distorcida dela” goela abaixo dos brasileiros, como insiste em dizer seu irmão ‘famoso’. Sem filtros, ela é que desceu indigesta mesmo!!!

____________________________________________________
Meus queridos, vou me ausentar por duas semaninhas do Portal. Umas férias necessárias. Mas dia 23 estarei JADE novo na ativa!

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

TikTok reforça atuação como parceiro de negócios das marcas

O TikTok lança nesta quinta-feira, 30, uma nova campanha de posicionamento do TikTok For Business, segmento voltado a pequenas,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }