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Porque não falamos sobre os vendedores brasileiros? – Por Danielle Martins

Foto: Reprodução/Freepik

Por Danielle Martins*

Empresários brasileiros estão cada vez mais ávidos por conhecer as técnicas internacionais de vendas que mais fazem sucesso no exterior. O crescimento da área de neurociência do comportamento aplicada às técnicas de vendas promove uma grande revolução mundo afora na forma como os vendedores atuam. No Brasil, estes profissionais de vendas aumentaram a procura por treinamentos avançados para serem os melhores do mundo.

Uma lógica empresarial que passa, invariavelmente, pela colocação dos vendedores na vitrine de qualquer negócio. Temos sido bastante procurados na Sales Prime – empresa de treinamento de vendas no Brasil – por profissionais que almejam ampliar suas competências e auxiliar no crescimento de vendas das empresas que atuam. Um movimento que assegura a relevância da qualificação destes profissionais para obtenção do sucesso empresarial.

São os vendedores que oferecem ao seio corporativo desde o pensar na vitrine, nas cores, na disposição dos elementos dos produtos. Quando o assunto é venda de serviços, são estes profissionais que buscam por posicionamento e entendimento pleno. Tudo faz parte da matemática minuciosamente estudada pelos vendedores em busca de atrair não somente o olhar dos clientes, mas gerar sensações: desejo, anseio, deslumbre. Saber aguçar a visão do cliente é o primeiro passo para as demais negociações que resultam na venda.

O vendedor que tem estratégia procura estudar minuciosamente seu público alvo. É conhecedor exímio de seu nicho, produto e serviço. O vendedor é a interface de comunicação da empresa com seu público. É o vendedor que deve estar sempre no centro da vitrine de qualquer negócio. Sem ele como figura essencial, todo negócio está fadado ao fracasso.

Atualmente, com o avanço das técnicas da neurociência aplicadas a vendas, o setor passa por uma ampla revolução e quem não deseja ficar para trás deve preparar-se. Vendedores são os únicos responsáveis pelo seu próprio sucesso profissional. Uma carreira única com uma chance única de se auto gerenciar para estar onde se almeja.

 

*Danielle Martins é CEO e fundadora da Sales Prime

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