16.6 C
fpolis
16.6 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Power Soul no Franz Cabaret

Últimas notícias
Power Soul no Franz Cabaret

“Power Soul” vai mexer com o público do Franz Cabaret amanhã, 22 de dezembro, a partir das 21h. A dupla Soul Sister, Joana Soul e Mércia Maruk, quer tirar todos da inércia, atual-los em movimento para dançar, pensar e refletir.

 

Neste show dançante, o duo estará acompanhado pelos músicos Alexandre Green no piano e Rodrigo Porciúncula na bateria, trazendo repertório com grande influência de Michael Jackson, o Jackson 5 e toda a referência ao redor do “Rei do

Pop” como James Brown, Bee Gees, Diana Ross, Whitney Houston. Ainda na seleção Amy Winehouse, Tim Maia, Sandra de Sá, Ray Charles e grandes sucessos do movimento Black Music.

 

“Enfim, toda essa galera que vinha junto a gente sempre gostou de ouvir muito e é isso que temos como tema no Soul Sister e todo esse Soul Music muito forte, que é o soul music verdadeiro, o raiz”, conta Joana, irmã de Mércia Maruk (foto).

 

As filhas de Seu Batista, multi-instrumentista que nos anos 1980 participou ativamente como guitarrista, depois baterista e por fim pianista da Banda do Band Show da Polícia Militar Catarinense. Era comum o grupo se apresentar em bailes de formatura e carnaval por todo o Estado. Mércia e Joana acompanhavam tudo desde pequenas e foi naturalmente estimulada a carreira artística de ambas, sem contar a do irmão Tiago, também músico.

 

“O incentivo do pai foi sempre trazendo as respostas de perguntas que fazíamos sobre música e tudo mais. Ele nunca foi um cara que forçou a barra, pelo contrário. A gente que escolheu isso, o incentivo ficou em assistir a prática da música acontecendo. Era uma casa sonora, musical. Seu João Batista é um cara que respeitou nossas escolhas mas que trouxe muita informação e ensinamento através da música e deu pra gente um grande exemplo de uma grande profissão e a gente sentiu que queria ir para esse caminho e estamos até agora”, complementa.

 

Joana também avisa que o show desta quarta-feira (22) é encarado como espaço para inspirar reflexões sobre as questões racial e feminista. Segundo a artista, “a voz não é usada apenas na potência do canto, mas na mesma possibilidade de conexão com o público para falar sobre a mulher negra, a mulher forte”.

 

“O nosso show é para mexer com as pessoas. Tanto de fora para dentro, quanto de dentro para fora. Musicalmente falando gostamos de trazer os graves para sentir a vibração do chão, por isso contamos com um baterista para trabalhar bem essa rítmica do grave e um pianista que trabalha com a gente há muitos anos, o Alexandre. É uma mistura de gerações, queremos trazer essa vibração, um show power, vibrante, é um show para pensar e vibrar. É para sair de lá assim como tivesse malhado o coração, o corpo tudo junto”, arremata Joana.

 

 

Os ingressos custam a partir de 40 reais e podem ser adquiridos no site www.franzcabaret.com

 

*****

 

 

Nova Política de Investimentos 

 

 

A CELOS aprovou, no dia 17 de dezembro, a Política de Investimentos 2022, com horizonte até 2026, para os planos Misto, Transitório, Pecúlio, PGA e Assistencial. Este documento estabelece as diretrizes para a gestão do patrimônio de cada Plano, observando suas especificidades. Entre outros elementos, a Política fornece as metas de rentabilidade por segmento, o objetivo de alocação e os limites por estratégia, bem como as regras de seleção de ativos e gestão dos riscos de cada tipo de investimento. Seu objetivo final é deixar claro como e o que será feito com os recursos dos Planos, ou seja, dos participantes e assistidos.

 

*****

 

 

Dia dela

 

A jornalista Aryani Andrade celebra a chegada do verão junto com seu aniversário! Que maravilha. Parabéns, Ary, querida! Muita saúde, dias lindos e sentimentos solares! Viva você!

 

*****

 

 

Chocolate – sempre uma delícia 

 

Floripa fez bonito no último sábado quando acolheu de braços abertos, e pernas bem dançantes, mais uma edição da label nacional de hip-hop Chocolate. A festa que aconteceu sábado, 18, na Vila dos Araçás superou as expectativas e misturou música, dança e arte num ambiente good vibe que é a cara da Lagoa da Conceição, casa da Chocolate na Ilha. A festa que acontece há duas décadas e tem como idealizador o paulista radicado em Floripa, Guigo Fernandes, contou com a parceria do selo Desterro Societeá do querido João Pelegrini neste retorno dois anos depois da sua última edição, ainda pré-pandemia. 

E pra alegria dos fãs da Chocolate, mais duas datas da festa já foram confirmadas para este verão, nos dias 14 de janeiro e 12 de fevereiro novamente na Vila dos Araçás, com grande elenco nas pick ups e nas artes, o que é uma praxe do evento. Aliás, grandes encontros como o Dj King, recordista do Guinness Book com o set mais longo do Mundo, e Daniel Tamenpi, que há mais de 15 anos faz do blog Só Pedrada Musical uma referência nacional em conteúdo de black music, foram alguns dos momentos épicos da volta triunfal da querida festa à Floripa (foto).

***** 

 

Transforma anuncia os vencedores  

A Transforma – Festival da Diversidade de Santa Catarina anunciou os vencedores de sua terceira edição, durante cerimônia online, ocorrida no último sábado (18). Apresentada por Suzaninha e Drica Meirelles, a solenidade premiou as produções participantes da mostra competitiva, que foram eleitas pelo júri técnico e popular com o Troféu Unicórnio de Ouro.

Neste ano, mais de 40 produções nacionais integraram a programação multicolorida da Transforma, durante cinco dias de evento, que aconteceu na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

 

E o grande destaque da terceira edição da Transforma foi o curta-metragem Perifericú, vencedor das categorias de Melhor Filme pelo Júri Técnico e Melhor Filme pelo Voto Popular. Lançado em 2019, o curta-metragem oferece uma visão especial sobre o que é mulher, negra e LGBTQIA + no contexto das periferias da cidade de São Paulo.

 

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Roubaram; que se matem; medo de ganhar; e mais…

1 – Roubaram tudo, até meu brinquedo. Roubaram o meu brinquedo de domingo à tarde com as simulações, o cai-cai...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }