Além dos tradicionais itens arrematados em leilões ao redor do mundo, o projeto Pranchart traz uma nova perspectiva para a arte, realizando no dia 6 de abril, em Florianópolis, um leilão beneficente com 10 obras pintadas em pranchas de surf por artistas consagrados.
O evento ocorre no Terraço do MULTI Open Shopping, e toda a renda arrecadada será destinada aos projetos sociais do Cidades Invisíveis em Santa Catarina. A noite conta também com a participação do comunicador Edsoul e apresentações musicais de Ammora Alves e Dj Scher.
Os artistas Alucinandinho, Danka, Driin, Juliana Tang, Julian Gallasch, Marcelo Barnero, Rodrigo Rizo, Thiago Thipan, Tuane Ferreira e o cartunista, escritor e cineasta, Zé Dassilva, foram os convidados para transformarem as pranchas de surf em obras de arte.
O projeto integra o calendário de ações planejadas para a comemoração dos 10 anos do Cidades Invisíveis e mais um ano do MULTI Open Shopping.
O Pranchart – arte na prancha, tem patrocínio da Evoke e Yes Empreendimentos Imobiliários e apoio da Ponta D´Agulha Costelaria, Unika Bar, Gelato Di Panna, Multimídia Friends, Porto Oliveira Gastronomia, Viñeros e Topo Produções.
E ainda quem comprar uma prancha no leilão leva um óculos da Evok.
*Foto: Diorgenes Pandini