Na noite de segunda-feira, 19, o prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário Camboriú, confirmou a saída do Podemos na festa de lançamento da candidatura do vereador Marquinhos Kurtz (Podemos) a Câmara Federal.
A festa do presidente da Câmara de Balneário Camboriú aconteceu no Iate Clube de Balneário de Camboriú e no seu discurso Fabrício Oliveira falou do desapontamento que tem com o Podemos e disse que não tem mais como permanecer na sigla.
Fabrício Oliveira tinha a intenção de ser o candidato ao governo do Estado do partido, mas o presidente Camilo Martins decidiu apoiar a reeleição de Moisés e Fabrício viu seus planos sepultados em 2022.
Carlos Moisés e a deputada estadual Paulinha, que também é do Podemos, tentaram trazer o prefeito de BC para a campanha, mas ele preferiu apoiar a candidatura de Jorginho Mello (PL) e coordenar a campanha de Jorge Seif (PL) ao senado.
Inclusive o Partido Liberal deve ser o caminho natural de Fabrício Oliveira, pois o seu vice, Carlos Humberto Metzner Silva, é candidato a deputado estadual pela sigla e deve também ser o candidato natural a prefeitura da cidade em 2024.
Além de não poder disputar o governo do estado, Fabrício Oliveira disse que sai do Podemos por interesses pessoais e por demandas da cidade de Balneário Camboriú.
Ele deve assinar a ficha no PL depois das eleições de 2022, mas até 2026 ele não poderá disputar nenhum cargo eletivo, pois já foi reeleito prefeito de Balneário Camboriú nas eleições de 2020.