A equiparação de Chapecó com os outros maiores municípios atendidos pela Casan, como o compartilhamento de receitas, foi uma das pautas da reunião realizada na tarde de terça-feira, 14, na sede da estatal, em Florianópolis.
Uma das solicitações do prefeito João Rodrigues (PSD) ao presidente da Casan, Laudelino Bastos, foi o aumento de contribuição de 5% para 10% da Receita Operacional Bruta para o Fundo Municipal de Saneamento.
Este aumento da alíquota aumentarão a capacidade de investimento do município do Oeste nas áreas de resíduos e drenagem.
João Rodrigues pediu também a formação de um grupo de trabalho com representantes da Prefeitura, Casan e Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) para revisar as metas de investimento da Casan em Chapecó, incluindo as obras de captação de água do Rio Chapecozinho.
Quem também acompanhou a reunião foi o ex-secretário de Estado da Casa Civil do governo de Carlos Moisés, Eron Giordani, que também é o atual presidente do PSD de Santa Catarina.
Eron é um nome de confiança de João Rodrigues e também do deputado estadual Júlio Garcia, que foi quem negociou a vitória de Mauro de Nadal (MDB) na presidência da Assembleia.