Portal Making Of

Prefeito do PSDB só apoia o candidato a deputado federal do seu partido

Numa reunião que aconteceu na tarde de sábado, 17, o prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), anunciou apoio para os candidatos Raimundo Colombo (PSD), para o Senado, Flávio Augusto Molinari (PSDB) para a Câmara Federal e para Napoleão Bernardes (PSD) para a Assembleia Legislativa.

Mas como foi questionado para quem ele daria o apoio para a presidência da República, na noite de domingo, 18, André publicou um vídeo na sua rede social informando que vai apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

O PSDB nacional indicou a senadora Mara Gabrilli (SP) para a vaga de vice da emedebista Simone Tebet, mas nem mesmo os emedebistas de Santa Catarina parecem acreditar na candidatura dela.

Com isso, do seu partido, o prefeito vai apoiar apenas o vereador Flávio Milinari. Ele já tinha manifestado apoio à reeleição do governador Carlos Moisés, ignorando a candidatura de Esperidião Amin (PP) que tem como vice o tucano Dalírio Beber (PSDB).

Em Santa Catarina, a maioria dos prefeitos estão com uma postura eclética, apoiando candidatos de vários partidos ao mesmo tempo. O partido do governador Moisés não tem força nos municípios, mas ele foi quem mais recebeu apoio de prefeitos de outros partidos.

Mas para o cargo de presidente, Santa Catarina é um dos estados onde o presidente Bolsonaro tem conseguido maior apoio da classe política e do eleitorado. Para Lula, somente os partidos mais ligados a esquerda é que tem manifestado apoio à sua candidatura.

Veja o vídeo de André Moser (PSDB):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais