Portal Making Of

Prefeitos e deputados federais de SC se reúnem com Jorginho Mello pela Reforma Tributária

Um assunto que vem gerando muitas discussões em Brasília é a tão esperada Reforma Tributária que caminha no Congresso. Na tarde de terça-feira, 4, o tema foi o principal assunto na reunião de alinhamento promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na Capital Federal.

Os prefeitos elaboraram um documento em nome de todos os associados para ser entregue no Congresso Federal. Eles pedem que seja feito um texto conclusivo e construído através do diálogo com os municípios, mantendo a autonomia e os recursos nas cidades.

Os prefeitos enfatizaram também a necessidade de serem envolvidos na discussão da Reforma Tributária. De acordo com a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB), “quem entende como o imposto deve ser aplicado é o prefeito, que conhece as necessidades de cada cidade e sabe o que a sua região precisa para se desenvolver”.

Na parte da tarde, aconteceu em Brasília uma reunião dos deputados federais que fazem parte da Frente Parlamentar Catarinense com o governador Jorginho Mello (PL) e com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, para abordar pontos da reforma.

O governador reforçou a importância de debater a respeito do tema e se colocou à disposição para o diálogo entre todos os Estados, a Câmara e o Governo Federal.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), também esteve em Brasília na terça-feira. Os prefeitos catarinenses foram unanimes em dizer que são contra as PECs 45 e 110 que acabam tirando o poder dos municípios, prejudicando o setor de serviços e, consequentemente, afetando diretamente cidades de médio e grande porte.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais