O prefeito Robison Coelho (PL), de Itajaí, publicou um vídeo na sua rede social informando que, depois de uma fiscalização da secretaria de Assistência Social, 2.450 pessoas deixaram de receber o pagamento do Bolsa Família no seu município.
O prefeito diz que, além do trabalho da fiscalização da Secretaria de Assistência Social, houve também ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vem promovendo feirões de emprego e aumentando as vagas de trabalho em Itajaí.
Mesmo o Bolsa Família sendo um programa do Governo Federal, cabe as Prefeituras fiscalizarem para ver se há pessoas que podem ser retiradas da lista através de ações como as que ocorreram na cidade.
Segundo Robison Coelho, o objetivo da Prefeitura Municipal é garantir que o Bolsa Família chegue apenas para quem realmente tem direito. No seu vídeo, ele diz que “o melhor programa social que existe é o emprego e o trabalho. Aqui em Itajaí, queremos ensinar as pessoas a dependerem cada vez menos dos programas assistenciais e cada vez mais do seu suor e da sua força de vontade”.
Ele comenta também que “nossa equipe tem sido rigorosa, verificando quem tem direito e quem está lá tentando dar um migué”.
Veja o vídeo do prefeito Robison Coelho (PL):









