14.4 C
fpolis
14.4 C
fpolis
quarta-feira, 18 maio, 2022

Preocupação pode agravar efeitos da ressaca

Últimas notícias
Preocupação pode agravar efeitos da ressaca
Pixabay/Reprodução

Com essa você certamente não contava. Se preocupar com a dor de cabeça do dia seguinte pode tornar a ressaca ainda mais severa. A conclusão é de pesquisadores da Universidade de Salford, no Reino Unido, que estudaram o comportamento de 86 voluntários – entre 18 e 46 anos.

Eles já sabiam que as experiências após uma noite de bebedeira variavam de pessoa para pessoa (conforme o hábito de consumo, biotipo, alimentação e hidratação, tipo de bebida e quantidade consumida). Agora, analisando o nível de álcool no sangue e a correlação com os indesejados sintomas da ressaca, descobriram que os sintomas pareciam mais severos em pessoas com tendência a “catastrofizar a dor”. Segundo os pesquisadores, o estudo pode servir para orientar campanhas de marketing das indústrias de bebidas, ou – ao contrário – ajudar em campanhas de prevenção ao consumo abusivo de álcool.

____________________

 

NA BÉLGICA


Bodebrown/Divulgação

Principal cervejaria paranaense – e uma das mais conceituadas no Brasil – a Bodebrown retornou da Bélgica com três prêmios no Brussels Beer Challenge 2019, uma das maiores competições cervejeiras do mundo. As premiadas são três cervejas com uma pegada de espumante: a Grisette Le Supérior e a Bodebrown/Cave Colinas de Pedra Black Brut foram produzidas com o método Champenoise, onde a segunda fermentação é dentro da garrafa. A outra premiada, a Brut Sour Blanc, tem adição de uva moscatel. Bamberg, Brotas, Backer, Noi e Lohn Bier também foram premiadas no concurso belga. No caso da cervejaria catarinense a medalha de prata foi para a já premiadíssima Carvoeira.

____________________

 

NA FRANÇA


Shutterstock/Reprodução

Já da França, saíram mais sete medalhas de prata para os espumantes brasileiros (gaúchos para ser mais exato). Foi durante o 17º Effervescents du Monde 2019, realizado em Dijon que reuniu mais de 564 rótulos de 22 países.  Os medalhistas são:

Amitié Espumante Brut Charmat (Vitis Comércio de Alimentos e Bebidas)

Aurora Espumante Moscatel (Cooperativa Vinícola Aurora)

Aurora Procedências Espumante Chardonnay Brut (Cooperativa Vinícola Aurora)

Garibaldi Espumante Chardonnay Brut (Cooperativa Vinícola Garibaldi)

Garibaldi Espumante Moscatel (Cooperativa Vinícola Garibaldi)

Garibaldi Espumante Prosecco Rosé Brut (Cooperativa Vinícola Garibaldi)

Ponto Nero Live Celebration Glera (Domno do Brasil)

Salton Espumante Moscatel (Vinícola Salton)

Salton Reserva Ouro Espumante Brut (Vinícola Salton)

____________________

 

NO URUGUAI


Vinicola Gheller/Divulgação

Uma vinícola de Guaporé (RS) conseguiu um feito inédito. Foi a única brasileira a garantir medalha no 7º Concurso Tannat al Mundo, realizado no Uruguai. O vinho Gheller Sempiterno Tannat 2014 voltou com o ouro, justamente do país que é o maior produtor mundial deste tipo de uva. O concurso reuniu 150 amostras, de sete países. Na maioria vinhos uruguaios, argentinos.

____________________

 

IN VINO VERITAS

Um leilão secreto deve comercializar pouco mais de trezentas garrafas de um vinho associado ao gênio Leonardo Da Vinci. Segundo a imprensa inglesa, o trabalho é resultado de um longo período de revitalização do vinhedo que pertenceu ao artista (nos arredores de Milão), e de estudo sobre as técnicas de vinificação utilizadas na época. Batizado de “La Vigna di Milano”, o vinho marca os 500 anos da morte do pintor/escultor/inventor.

____________________

 

BLACK FRIDAY

Se você gosta de um bom vinho, um whisky ou uma cerveja especial, preste atenção às promoções da Black Friday (ou Black Week). Lojas físicas sites especializados prometem descontos muito significativos. Na Wine, maior e-commerce de vinhos do país, a campanha começou ainda no início de novembro com promessa de produtos com até 65% off. Sócios do clube tem preferência até esta quarta-feira (27) na compra dos produtos com desconto e ainda ganham frete grátis. Outros players entraram com força na campanha do “novembro negro”, entre eles a Evino e os dois principais e-commerces de cerveja do país: The Beer Planet e Clube do Malte.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Procon de SC proíbe venda da bebida Del Valle Fresh por propaganda enganosa

O PROCON SC determinou a suspensão das vendas do suco Del Valle Fresh, da Coca-Cola, no estado, após uma...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }