Portal Making Of

Presidente da Fiesc faz balanço positivo de missão aos Emirados Árabes

A excelente receptividade de investidores dos Emirados Árabes Unidos com relação as potencialidades de Santa Catarina apresentadas aos empresários de Abu Dhabi e Dubai surpreendeu positivamente os membros da comitiva catarinense.

O grupo capitaneado pelo governador Jorginho Mello entende que investimentos em infraestrutura são projetos de longo prazo baseados em parcerias estratégicas e, com esse pensamento, foram buscar para Santa Catarina parcerias para novos negócios.

De acordo com o presidente da Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, as primeiras conversas com o Fundo Mubadala e a Companhia de Investimentos ADQ foram muito positivas, já que os executivos não conheciam o potencial do estado e ficaram impressionados com os dados e as oportunidades apresentadas.

Na apresentação de terça-feira, 20, que fez para o presidente da Câmara de Comércio de Dubai, Mohammad Ali Rashed Lootah, Mário Aguiar mostrou que Santa Catarina é um estado inovador com um ambiente favorável para startups, com uma indústria diversificada, oportunidades de investimento em infraestrutura e potencial para parcerias em diversos segmentos.

“O retorno foi muito positivo. A concretização de parcerias e investimentos é uma construção, que demanda tempo e novas tratativas. Mas ficamos muito satisfeitos com a receptividade que tivemos e estamos confiantes de que no futuro esse primeiro passo possa trazer mais desenvolvimento para Santa Catarina”, destacou Aguiar.

Nesta quinta-feira, 22, os integrantes da missão visitaram a Abu Dhabi Investment Authority (ADIA), que é uma empresa de investimentos do governo de Abu Dhabi, a Câmara de Comércio de Abu Dhabi, além de uma universidade e Masdar City, cidade planejada para ser uma das mais sustentáveis do mundo.

Nessa sexta-feira, 23, a programação incluiu visitas ao EDGE Group e à fábrica da multinacional catarinense BRF.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em