Um dos profetas mais reconhecidos do mundo, Nostradamus, previu que o reinado Charles III pode ser muito curto e que o príncipe Harry pode assumir o trono. É o que afirma Mario Reading, um dos principais especialistas no profeta e astrólogo do século 16.
De acordo com o Reading, o divórcio com a princesa Diana voltaria à tona e levaria a uma desaprovação generalizada, que forçaria o novo rei a abdicar.
Publicado em 2005, o livro reinterpreta as previsões originais feitas por Nostradamus há 447 anos. Entre as interpretações, sugere que “um homem que nunca esperou se tornar rei” assumirá o trono.
Ele então especula que, tendo em conta a idade avançada do rei Charles, a pressão do povo o forçará a abdicar em favor do príncipe William. Em uma segunda revisão do livro, o autor diz que com William incapaz de assumir o papel real por qualquer motivo, “o príncipe Harry, por omissão, se torna rei em seu lugar. Isso faria dele o rei Henrique IX, com apenas 38 anos”.
Além do príncipe Harry para ser o sucessor, o nome do australiano Simon Dorante-Day também passou a circular nos rumores – ele afirma ser o filho secreto do rei Charles e Camilla Parker Bowles.
No livro, Reading previu com precisão o ano da morte da rainha. “O preâmbulo é que a rainha Elizabeth II morrerá, por volta de 2022, com cerca de noventa e seis anos, cinco anos antes do prazo de vida de sua mãe”, escreveu o autor.
Com informações do portal UOL.