Portal Making Of

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina

Previsão do tempo para segunda-feira, 03 de março (Mapa: Defesa Civil de SC)

A segunda-feira, 3, começa com maior nebulosidade entre o Alto Vale do Itajaí e o Litoral com possibilidade de nevoeiros pontuais e chuvas fracas esparsas, em função da circulação marítima. Ao longo da manhã, a nebulosidade diminui e o sol predomina na maior parte do estado. Em áreas do Extremo Oeste e Oeste, apesar da possibilidade pequena, não se descarta a formação de temporais isolados entre a tarde e o início da noite com risco baixo para ocorrências associadas. O calor segue intenso com marcas acima dos 30°C na maior parte de SC, se aproximando dos 35°C a 38°C em áreas do Oeste e do Litoral Sul, oferecendo risco moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas ao calor intenso.

A terça-feira, 4, assim como o dia anterior, deve começar com maior nebulosidade entre o Alto Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e Litoral Norte, em função da circulação marítima, que também deve favorecer a ocorrência de chuva fraca passageira, especialmente nos extremos do dia, mas sem risco para ocorrências associadas. Nas demais regiões do estado, tempo firme e predomínio de sol. O calor segue intenso no Oeste e Litoral Sul, onde as temperaturas oscilam entre 34°C e 37°C. Nas demais regiões, os termômetros variam entre 27°C e 33°C, oferecendo risco moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas ao calor intenso.

Na quarta, 5, e quinta-feira, 6, permanece a condição para chuvas fracas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte nos extremos do dia, associados à circulação marítima. Na quinta, também retorna a condição para temporais isolados de verão a partir da tarde no Grande Oeste. As temperaturas permanecem semelhantes aos dias anteriores.

 

*Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Artista manezinho expõe na Villa Francioni

A exposição “Quadrografias” do artista plástico George Peixoto, o “Picolé”, será a nova atração da Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim. Manezinho

Leia mais

Papa Francisco morre aos 88 anos

O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira, 21, no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell

Missões difíceis longe de casa

Manaus 40 graus O Avaí vai encarar bem mais do que o Amazonas nesta segunda-feira (21), às 18h (Brasília), em Manaus. O calor úmido da