Na segunda-feira, 10, o calor continua intenso em Santa Catarina. Ao longo do dia o tempo firme e o sol predominam, mas, novamente, há condições para pancadas de chuva no Grande Oeste entre a tarde e à noite. O risco é baixo para alagamentos pontuais. No Litoral e áreas próximas, há condições para pancadas de chuva rápidas e passageiras. O destaque fica para as temperaturas, que sobem mais em comparação ao dia anterior, com máximas entre 36 e 39°C em áreas do Grande Oeste. No Litoral Sul as máximas ficam entre 35 e 37°C, enquanto no restante do estado variam de 33 a 35°C. O risco segue baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao calor intenso.
Na terça-feira, 11, o calor continua predominando no estado. No Litoral Sul e no Extremo Oeste catarinense, as máximas se aproximam dos 40°C. O risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas a insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias se mantém. Entre a tarde e à noite, o processo de formação de uma frente fria no RS favorece as condições para temporais isolados acompanhados por raios, rajadas de vento eventual queda de granizo em grande parte do estado. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais.
Na quarta-feira, 12, e na quinta-feira, 13, a passagem da frente fria próximo ao estado, aumenta as condições para temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa em todas as regiões catarinenses. O risco é moderado para ocorrências associadas à destelhamentos, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais, especialmente no Litoral Norte e Planalto Norte. Nestes dias, as temperaturas não sobem tanto quanto nos dias anteriores, porém a sensação de calor e abafamento se mantém.
*Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina