Portal Making Of

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina

Mapa: Defesa Civil de SC

A segunda-feira, 18, será com a presença de sol entre nuvens no período da manhã e em parte da tarde, mas a combinação de calor e umidade com instabilidades atmosféricas, volta a favorecer a formação de pancadas de chuva e temporais isolados com chuva pontualmente intensa acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo, entre a tarde e à noite em todo o estado. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada, de quadrante norte no interior do estado e variam de sudoeste a noroeste no litoral e proximidades. As temperaturas mínimas oscilam entre 17 e 20°C no Meio-Oeste e nos planaltos e marcam entre 20 e 27°C nas outras regiões. As máximas variam entre 28 e 38°C por SC, com as temperaturas mais elevadas sendo esperadas para o Oeste, Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Sul. O risco associado ao forte calor, como insolação e desidratação é baixo a moderado.

A manhã da terça-feira, 19, inicia com sol e variação de nuvens em todas as regiões. Novamente entre a tarde e a noite, instabilidades atmosféricas aliadas à oferta de calor e umidade, fornecem condições para a formação de pancadas de chuva e de temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e enxurradas pontuais, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas. O vento sopra com intensidade fraca a moderada de quadrante norte no interior de SC e varia de nordeste a sudeste no litoral e em áreas próximas. No amanhecer, as mínimas oscilam entre 16 e 20°C no Meio-Oeste e nos planaltos e variam entre 20 e 27°C nas demais áreas. À tarde as máximas marcam entre 26 e 30°C nos pontos mais elevados do estado e variam entre 31 e 36°C no restante de SC. O risco associado ao forte calor, como insolação e desidratação é baixo a moderado.

Na quarta-feira, 20, o sol aparece entre nuvens pelo estado, mas a combinação de calor, umidade e instabilidades atmosféricas volta a favorecer a formação de temporais por todo estado. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao temporais. Entre o final da madrugada e o início da manhã da quinta-feira, 21, uma nova frente fria avança em direção ao estado a partir das áreas de divisa com o RS, provocando temporais com chuva intensa, queda de granizo, rajadas de vento e descargas elétricas, com risco moderado a alto para ocorrências associadas. Durante o período, as temperaturas permanecem altas nas tardes em todo estado, especialmente nas áreas litorâneas, no Oeste e Extremo Oeste.

 

*Texto com informações da Defesa Civil de SC

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Ibope de rádio: sigam os líderes

A mais recente pesquisa Kantar Ibope de rádio, considerando os meses de maio e junho, mostra que as líderes não foram incomodadas em suas posições.