Novembro 07, 2017

Primeira loja conceito Piti Bebê inaugura na ilha

 Ana Lígia de Souza com a empresária Claudia Marcon e Taynan Ávila.

 

Florianópolis foi escolhida pela empreendedora concordiense Claudia Marcon para receber a primeira loja conceito Piti Bebê. Há mais de 20 anos fabricando enxovais e roupas de bebê, com grande atuação no eixo Rio-São Paulo, a empresária escolheu a Capital para ter a primeira loja física das marcas Começo de Vida, Piti Bebê e Piti Bebê & Pet.

"Estou no setor da indústria há 20 anos e entrar no varejo será um grande aprendizado", destaca a empresária. A marca Pitibebê é irmã mais nova da Começo de Vida e surgiu com o propósito de estar presente no dia-a-dia do bebê através de uma variedade de produtos lúdicos e acessíveis. Visite a loja ou acesse pitibebe.com.br.

 

Localizada na Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, a loja de 120 m², teve um investimento de R$ 300 mil. A fábrica em Concórdia, no Meio-Oeste do Estado, produz em média mais de 20 mil peças por mês.

*****

 

 

Blond Girl        Foto Divulgação

A gatona Maykelle Iahn é quem celebra mais uma primavera nesta terça-feira. Parabésn!

*****

 

 

Tatuagem com bambu? Pois é!

Enquanto são finalizadas as montagens para a 5ª edição da Convenção Internacional de Tatuagem de Joinville, os artistas se preparam para o segundo maior evento do ramo da América Latina. Entre eles, o brasileiro Toshio Shimada, que apresentará o Tebori, uma tradicional técnica japonesa que utiliza várias agulhas de aço para tatuagem enfileiradas e presas a uma haste de bambu, madeira ou marfim.

Além de Toshio, outros 400 tatuadores de várias partes do mundo apresentam seus trabalhos e participam de workshops e competições entre 10 a 12 de novembro no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville. A estimativa é de que pelo menos 15 mil pessoas prestigiem o evento.

 

Premiadíssimo       Foto divulgação

A tradicional técnica japonesa utilizada pelo brasileiro Toshio Shimada, premiado em vários países e pela primeira vez no segundo maior evento do ramo na América Latina

*****

 

 

Clássico

Para apreciadores da música clássica, a Camerata Florianópolis mais uma vez tem novidades. Sob a batuta do maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra apresentará nesta terça, a partir das 21h, no Teatro Ademir Rosa, no CIC, um concerto inédito de orquestra de cordas, com grandes composições interpretadas pela primeira vez aqui em Santa Catarina. Um presente para quem prestigia o estilo, o charme e a excelência da música clássica.

 

Hoje      Foto Tóia

Composições de Mozart e Brahms também serão interpretadas pela orquestra nesta noite de concerto.

*****

 

 

Sobre redes sociais

Quem até hoje não teve ou conhece alguém que já teve problemas com a utilização das redes sociais? Ninguém duvida de que a internet foi um benefício enorme em termos de diversão, aprendizagem e serviços. Pois está começando agora uma segunda fase de melhorias: a inclusão do Brasil no cenário globalizado do aprimoramento do uso da tecnologia. Já se sabe, por exemplo, que não se deixa pegadas na internet, mas fósseis, pois tudo que cai na rede pode ficar para sempre, trazendo sérios prejuízos para aqueles que a utilizam de forma impensada, comenta o educador Marcelo Batista de Sousa, diretor do Colégio Antônio Peixoto (CAP), no Balneário Estreito. 

Esse é o foco do acordo firmado entre a Instituição de ensino que dirige e a Foreducation EdTech, parceira oficial da Google for Education, que vai capacitar seus professores e alunos para o uso seguro e adequado dos recursos tecnológicos, a fim de tornar as aulas mais dinâmicas com aprendizado significativa.
 

 

Foco na aprendizagem                       

Professor Marcelo Batista de Sousa, diretor do Colégio Antônio Peixoto, do Estreito.

*****

 

 

Antena Design

Maria Tereza Vanelli, à frente da Studio Ambientes e vice-diretora do NCD Regional Floripa, é convidada este ano do Circuito Design Paraná. Já na terceira edição, o evento reúne a produção em design de oito empresas de destaque no setor moveleiro de Londrina, Arapongas e Maringá, até 09 de novembro. O roteiro inclui visita aos showrooms onde estão expostos os lançamentos do Preview 2018.

 

Ares paranaenses                 Foto Divulgação

Interessada em incrementar seu portfólio de produtos, sempre com foco no bom design nacional, Maria estreita contato com novas marcas e aquece o papo com designers brasileiros. Na foto, a empresária conferindo as criações do designer Paulo Alves.

*****


 

Yoga para famílias com crianças

Amanhã (quarta-feira), Jurerê Internacional irá promover uma atividade super especial para os papais e mamães curtirem com os filhos. Será o Yoga para a Família, a partir das 18h30min, no Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico. Podem participar crianças a partir dos 3 anos.

As técnicas de yoga são trabalhadas por cerca de uma hora através de histórias, músicas e atividades lúdicas para estimular a interação da criança. Os participantes terão irão aprender a relaxar o corpo, acalmar a mente e mergulhar no próprio interior percebendo as sensações de paz e harmonia. O principal propósito do encontro é dar a oportunidade para a criança vivenciar momentos de paz e tranquilidade ao lado de um parente. E desta forma potencializar esses sentimentos, entrar em sintonia com sua família e fortalecer os vínculos de amor e amizade.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários