Maio 18, 2019

Primeiro bar de águas especiais do mundo

Primeiro bar de águas especiais do mundo
LEV/Divulgação

Vinhos? Cervejas especiais? Drinks? Gin ou whiskys 18 anos? Que nada... Uma empresa de Portugal está apostando mesmo é em um bar apenas com água mineral. A ideia inusitada é da LEV, uma rede de clínicas que tem foco em emagrecimento e nutrição esportiva.

A empresa fundada em 2002 tem sete unidades em Portugal, mas só em janeiro deste ano abriu o bar temático. A carta tem 60 águas com as mais diversas características e vindas das mais diversas fontes: icebergs da Groenlândia, montanhas da Áustria, e até lagos profundos na Rússia. Se o cliente ficar na dúvida sobre o que consumir, um water sommelier ajuda na escolha. As águas variam de 2 a 12 Euros – algo entre 9 e 50 reais.

_______________________

 

COMEMORAÇÃO ANTECIPADA



Villaggio Bassetti/Divulgação

 

Vinícolas de seis estados brasileiros organizam uma programação especial para a 10ª edição do Dia do Vinho Brasileiro, comemorado no primeiro domingo de junho. São mais de de 700 ações envolvendo vinícolas, hotéis, pousadas e restaurantes de quarenta cidades do país.

Em Santa Catarina a programação começa antecipadamente nesta sexta-feira (17) e segue até 02 de junho com happy hours, visitas guiadas, experiências sensoriais, piqueniques, almoços harmonizados e sunsets. Quatro cidades participam do evento: Urussanga, Bom Retiro, São Joaquim e Campo Belo do Sul. Mas cada uma tem uma agenda diferente, por isso é bom  conferir antecipadamente a programação. ;)

_______________________

 

MUDANDO O FINAL 



Mother Brewing Co./Reprodução

 

O clássico Seven – Os Sete Crimes Capitais, sucesso cinematográfico de 1995, ganhou uma versão alternativa. Na verdade o final perturbador, protagonizado por Brad Pitt, Morgan Freeman e Kevin Spacey, ganhou uma paródia com uma versão bem humorada.

Doug Pitt, irmão do astro, recriou a icônica cena para um comercial da cerveja Doin’ Good.

_______________________

 

CERVEJA NAS ALTURAS



Lift/Reprodução

 

E quem gosta de cerveja possivelmente já viu algum episódio do programa de TV protagonizado pelos escoceses da Brew Dog. James Watt e Dickie Martin rodaram os Estados Unidos elaborando receitas de cerveja com gambiarras, ingredientes inusitados, e em locais bem esquisitos como um deserto e um trem em movimento.

A ideia parece ter inspirado a cervejaria mineira Lift, que está planejando brassagens (a fase inicial da produção de cerveja) em rios do Amazonas e até na Antártida. O gosto por produções criativas (e marqueteiras) começou em 2017 quando o grupo cruzou os céus da região metropolitana de Belo Horizonte e produziu cinco litros de cerveja à bordo de um balão. A brincadeira rendeu um minidocumentário que você confere aqui.

_______________________

 

FACULDADE CERVEJEIRA

Ainda sobre cerveja, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) de Blumenau, ampliou as possibilidades para quem pensa em se tornar um Mestre Cervejeiro. O curso – inicialmente em período diurno – tem agora uma versão noturna, com dois anos de duração incluindo estágio técnico em cervejarias da região. As inscrições vão até o dia 12/06.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

O VINHO DO PRESIDENTE

Novembro 26, 2020
Exclusivo

CARA NOVA, CONTEÚDO TAMBÉM

Novembro 14, 2020
Exclusivo

FESTA NO APÊ

Novembro 05, 2020
Exclusivo

CERVEJA DE GRAÇA

Outubro 31, 2020

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!