14.4 C
fpolis
14.4 C
fpolis
quarta-feira, 18 maio, 2022

Primeiro bar de águas especiais do mundo

Últimas notícias
Primeiro bar de águas especiais do mundo
LEV/Divulgação

Vinhos? Cervejas especiais? Drinks? Gin ou whiskys 18 anos? Que nada… Uma empresa de Portugal está apostando mesmo é em um bar apenas com água mineral. A ideia inusitada é da LEV, uma rede de clínicas que tem foco em emagrecimento e nutrição esportiva.

A empresa fundada em 2002 tem sete unidades em Portugal, mas só em janeiro deste ano abriu o bar temático. A carta tem 60 águas com as mais diversas características e vindas das mais diversas fontes: icebergs da Groenlândia, montanhas da Áustria, e até lagos profundos na Rússia. Se o cliente ficar na dúvida sobre o que consumir, um water sommelier ajuda na escolha. As águas variam de 2 a 12 Euros – algo entre 9 e 50 reais.

_______________________

 

COMEMORAÇÃO ANTECIPADA


Villaggio Bassetti/Divulgação

 

Vinícolas de seis estados brasileiros organizam uma programação especial para a 10ª edição do Dia do Vinho Brasileiro, comemorado no primeiro domingo de junho. São mais de de 700 ações envolvendo vinícolas, hotéis, pousadas e restaurantes de quarenta cidades do país.

Em Santa Catarina a programação começa antecipadamente nesta sexta-feira (17) e segue até 02 de junho com happy hours, visitas guiadas, experiências sensoriais, piqueniques, almoços harmonizados e sunsets. Quatro cidades participam do evento: Urussanga, Bom Retiro, São Joaquim e Campo Belo do Sul. Mas cada uma tem uma agenda diferente, por isso é bom  conferir antecipadamente a programação. 😉

_______________________

 

MUDANDO O FINAL 


Mother Brewing Co./Reprodução

 

O clássico Seven – Os Sete Crimes Capitais, sucesso cinematográfico de 1995, ganhou uma versão alternativa. Na verdade o final perturbador, protagonizado por Brad Pitt, Morgan Freeman e Kevin Spacey, ganhou uma paródia com uma versão bem humorada.

Doug Pitt, irmão do astro, recriou a icônica cena para um comercial da cerveja Doin’ Good.

_______________________

 

CERVEJA NAS ALTURAS


Lift/Reprodução

 

E quem gosta de cerveja possivelmente já viu algum episódio do programa de TV protagonizado pelos escoceses da Brew Dog. James Watt e Dickie Martin rodaram os Estados Unidos elaborando receitas de cerveja com gambiarras, ingredientes inusitados, e em locais bem esquisitos como um deserto e um trem em movimento.

A ideia parece ter inspirado a cervejaria mineira Lift, que está planejando brassagens (a fase inicial da produção de cerveja) em rios do Amazonas e até na Antártida. O gosto por produções criativas (e marqueteiras) começou em 2017 quando o grupo cruzou os céus da região metropolitana de Belo Horizonte e produziu cinco litros de cerveja à bordo de um balão. A brincadeira rendeu um minidocumentário que você confere aqui.

_______________________

 

FACULDADE CERVEJEIRA

Ainda sobre cerveja, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) de Blumenau, ampliou as possibilidades para quem pensa em se tornar um Mestre Cervejeiro. O curso – inicialmente em período diurno – tem agora uma versão noturna, com dois anos de duração incluindo estágio técnico em cervejarias da região. As inscrições vão até o dia 12/06.

Jefferson Douglas da Silva
Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, tem mais de 30 anos de experiência em telejornalismo, comunicação corporativa e governamental. Estuda o setor de bebidas desde 1995, tendo formação em coquetelaria (Senac), produção de cerveja artesanal (Escola Superior de Cerveja e Malte) e produção de gin (Inovbev/Esalq). É sommelier de cachaças (Inovbev/Esalq), sommelier de gins (Inovbev/Esalq) e vem se aperfeiçoando no setor de vinhos e espumantes (Enocultura/WSet). Desde 2018 escreve no Portal Making Of sobre ações de marketing do setor de bebidas, curiosidades do mercado (local, nacional e mundial) além de inovações e tendências na área de alcoholic beverages.
Mais notícias para você
Últimas notícias

WhatsApp prepara opção para sair de grupos “à francesa”

O WhatsApp está testanto um novo recurso para o usuário poder sair de grupos "à francesa", sem ser notado...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }