18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Procissão do Senhor dos Passos altera trânsito em Florianópolis

Crédito: Valdonir Correa
Crédito: Valdonir Correa
Últimas notícias

A realização da Procissão do Senhor dos Passos, marcada para este final de semana, dias 2 e 3 de abril, provocará alterações no trânsito de Florianópolis. A Guarda Municipal e Polícia Militar farão fechamento de ruas para garantir o bom andamento do cortejo e a segurança dos fiéis.

As ruas Menino Deus, Vulcão Viana, Tiradentes e todas as outras no entorno da Praça XV vão estar bloqueadas para estacionamento. A ideia é de que a Guarda Municipal antecipe esses bloqueios evitando que qualquer veículo estacione e atrapalhe a passagem da procissão.

Já nesta sexta-feira, 1, no decorrer da noite, cones serão colocados para impedir o estacionamento de automóveis nestes locais.

Amanhã, 2, sábado, o trânsito será interrompido a partir das 8 horas nas ruas que integram o trajeto da Procissão do Carregador: ruas Menino Deus, Bulcão Viana, Tiradentes, Ilhéus e Tenente Silveira (no trecho em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis). Após o cortejo, que deve durar em torno de 45 minutos, o trânsito será liberado.

No período da tarde, a partir das 18 horas, o trânsito será interrompido novamente nas ruas que fazem parte do percurso da Procissão da Transladação das Imagens do Senhor Jesus dos Passos e da Nossa Senhora das Dores. O trajeto é similar ao da Procissão do Carregador.

No domingo, dia 03 de abril, às 6 horas, as ruas Tiradentes e Bulcão Viana serão fechadas para que os fiéis façam a confecção dos tradicionais tapetes, decorados com motivos religiosos, alusivos à festividade. Às 14 horas, o ponto de táxi da Praça XV de Novembro será deslocado, para não prejudicar a evolução da procissão.

Em 2022 a tradição chega a sua 256ª edição. Depois de dois anos de transmissões virtuais, em virtude da pandemia, este ano a Procissão será marcada pela celebração da vida.

A organização reforça que serão seguidos todos os protocolos de saúde e segurança, em virtude do quadro pandêmico e que reforçará para que todos os participantes utilizem máscara. Além disso, reforça para que as pessoas evitem contato com as imagens, que reforcem sua fé em momento de adoração.

*Foto: Crédito: Valdonir Correa

Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }