22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Procon de Florianópolis notifica Apple e Samsung por venda de celulares sem carregadores

Reprodução
Últimas notícias

O Procon de Florianópolis notificou ontem, 4, as empresas Apple e Samsung para prestarem esclarecimentos por não fornecerem carregador juntamente com os aparelhos telefônicos vendidos. As empresas terão 10 dias para apresentarem as informações solicitadas pelo órgão.

A prática é ilícita, uma vez que o carregador é item essencial para a utilização dos celulares. Obrigando, assim, o consumidor a realizar a compra do item separadamente.

Dessa forma, esse procedimento é reconhecido como “venda casada” e infringe o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que veda ao fornecedor “condicionar o fornecimento de produtos ou serviços ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos”.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Anúncios no Twitter: conheça os diferenciais

Além de soluções mais tradicionais para ações de mídia paga, uma empresa pode criar anúncios no Twitter. Para esta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }