Maio 02, 2019

Procon volta a notificar operadoras sobre Premiere

Procon volta a notificar operadoras sobre Premiere

O Procon-SP enviou uma nova notificação às operadoras de TV após o início do Campeonato Brasileiro 2019. Sem acordo com Athletico e Palmeiras, a Globo não poderá transmitir as partidas das duas equipes pelo Premiere. Por isso, o Procon cobrou que os pacotes tenham descontos proporcionais.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, as operadoras precisam reduzir o valor da assinatura proporcionalmente ao número de jogos que não serão exibidos.

O Procon-SP já havia notificado as operadoras antes do início do Brasileirão 2019. Segundo o órgão, as empresas de TV por assinatura já responderam, mas não comprovaram que informaram aos clientes sobre o imbróglio envolvendo os direitos de transmissão do torneio nem que eles têm direito a uma compensação.

Ao Notícias da TV, a Vivo reafirmou que a responsabilidade do pay-per-view é do Grupo Globo e que informa aos clientes que "se trata de um pacote com a maior cobertura do futebol brasileiro, sem a garantia dos times inseridos". A Sky não quis se pronunciar. Net/Claro, Oi e Tim não responderam.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

MOF 6

Comentários

Onze 9

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!