17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Profissão Repórter destaca crescimento dos crimes virtuais no Brasil

Guilherme Belarmino — Foto: Profissão Repórter
Últimas notícias

Nesta terça-feira, 26, o Profissão Repórter vai falar sobre crimes na internet e nossa equipe vai mostrar alguns dos que mais cresceram: as fraudes e golpes financeiros e também a exploração sexual infantil.

No dia 30 de junho ocorreu a 9ª fase da operação Luz na Infância, que combate crimes de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Policiais civis de 13 estados cumpriram 163 mandados de busca e apreensão e prenderam dezenas de pessoas.

Em São Paulo, as repórteres Danielle Zampollo e Nathalia Tavolieri acompanharam a ação da polícia na casa de um dos suspeitos, um homem de 37 anos acusado de armazenar e compartilhar mais de mil fotos e vídeos com conteúdo relacionado à pornografia infantil. Denúncias desse tipo de crime tiveram um crescimento de 33% no ano passado, segundo a Safernet.

Já as fraudes cresceram 165%, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e a repórter Sara Pavani foi até Sorocaba, no interior de São Paulo, para contar a história de Claudinei de Jesus Oliveira, um auxiliar de educação de 50 anos, que foi vítima de um dos golpes mais recorrentes na internet: o do boleto falso.

O Profissão Repórter começa logo depois de Filhas de Eva.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Gean Loureiro inicia a peregrinação pelo Oeste, meio Oeste e região serrana

O candidato ao Governador do Estado pelo União Brasil, Gean Loureiro, estará novamente cumprindo agenda de compromissos e visitas...