Agosto 25, 2021

‘Profissionais do Ano’ abre inscrições para 43º edição

‘Profissionais do Ano’ abre inscrições para 43º edição
Divulgação

Com novidades, a Globo abriu as inscrições para a 43º edição do prêmio “Profissionais do Ano”, que reconhece os melhores comerciais e campanhas publicitárias veiculadas ao longo de um ano nas plataformas do grupo. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 24 de setembro.

Além da retomada da categoria Valor Social, o prêmio traz um reconhecimento da importância e a relevância do break com 3 novas subcategorias no Nacional. A maior novidade é que os filmes digitais passam a concorrer em todas as categorias nacionais, reforçando a visão integrada e multitela da Globo.

Deste modo, as categorias deste ano são:

Filme: contempla peças únicas, e recebe inscrições da classe nacional nas subcategorizações de Filme de 15 segundos, Filme de 30 segundos e Filmes com duração superior a 30 segundos. No regional permanece a categoria filme (sem subcategorização) independente da secundagem.

Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum.

Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;

Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV.

Valor Social: filme ou campanha de cunho social.

O júri - composto por publicitários de todo o país, criadores, diretores de comerciais, professores e dirigentes de entidades – continuará sendo online e terão os nomes divulgados entre os dias 19 e 21 de outubro. Já o encerramento do “Profissionais do Ano”, com o anúncio dos grandes vencedores, será realizado no dia 19 de novembro, em uma cerimônia de premiação transmitida, pela primeira vez, no Globoplay.

Além disso, os filmes vencedores serão exibidos no break da TV e nos canais Globo ao longo do dia 20 de novembro.

A campanha criada para a 43º edição do ‘Profissionais do Ano’ reconhece a criatividade na publicidade brasileira e busca a valorização do talento dos profissionais criativos, que trazem em seu perfil características importantes como a inovação, o inconformismo, a genialidade e a contínua procura pelas melhores ideias que transformem os desafios das marcas em soluções. Além do filme, a campanha inclui peças digitais e estratégia social media.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze 4

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!