Junho 07, 2018

Projeto de democratização da cultura leva cinema gratuito a interior de SC e PR

Cerca de 1200 crianças catarinenses e paranaenses, da rede pública de ensino, participarão no mês de junho, das sessões do Cine Cultural WestRock. Na terceira edição, o projeto itinerante de cinema oferecerá 45 sessões gratuitas nas cidades de Timbó Grande e Mafra (SC), Antônio Olinto e São João do Triunfo (PR). Dos quatro municípios participantes, apenas Mafra possui sala de cinema.

A programação, que ocorre de 12 a 26 de junho, levará a magia das telonas para crianças que em grande parte nunca tiveram a possibilidade de vivenciar esta experiência. Nas duas edições anteriores, o Cine Cultural WestRock levou cultura e diversão a 3.966 espectadores em 143 sessões.

Como parte do compromisso de responsabilidade social WestRock, o Cine Cultural WestRock foi criado para facilitar o acesso à cultura em comunidades onde o acesso a um cinema é restrito ou inexistente. Instalada em um caminhão, a sala escura tem ambiente climatizado, telão de 120 polegadas, som estéreo, 30 lugares, e conta com espaço apropriado para receber pessoas com deficiência.

Os filmes que serão exibidos buscam estimular reflexões sobre o valor da amizade e do respeito a natureza, com uma programação que inclui "PETs – A vida secreta dos bichos", "Moana – Um mar de aventuras", "A Era do Gelo – Big Bang", "Zootopia", e "Mogli – O menino lobo".

Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil, com patrocínio da WestRock e coordenação da Magma Cultura. A participação é aberta e gratuita.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!