15.9 C
fpolis
15.9 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Projeto Limpeza dos Mares chega ao sul de SC

Divulgação
Últimas notícias

A 32ª etapa do projeto Limpeza dos Mares será neste sábado, 25, compreendendo o Rio Araranguá e o Morro dos Conventos – local do encontro, no Quiosque Beco das Dunas. As inscrições já estão disponíveis no site limpezadosmares.com.

“Será nossa primeira ação no sul de Santa Catarina. Um grande desafio, pois, além de limpar a praia, dunas e encostas, nossa equipe de mergulhadores voluntários também retirará resíduos do rio, o que requer qualificação”, afirma Álvaro Almeida, da Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e responsável pelo mergulho no projeto.

Para Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, patrocinador mantenedor do evento, “será um enorme prazer participar pela primeira vez de uma ação em Araranguá, já que a cidade será uma das próximas de Santa Catarina a ser contemplada com uma loja da rede”, revela, comentando que “faz parte do DNA da empresa fazer a diferença nas comunidades em que está presente”.

Leandro “Mané” Ferrari, presidente da ACATMAR e idealizador do projeto, endossa o orgulho de toda a equipe nesta edição. “Nosso carinho pelo sul sempre foi enorme e hoje vê-lo voltando a crescer e se fortalecer em turismo e infraestrutura reforça a necessidade de ainda mais conscientização ambiental, principalmente junto a crianças e jovens”. A etapa também conta com o apoio da prefeitura de Araranguá e da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense).

Desta vez – e de forma inédita – o projeto Limpeza dos Mares fará a ação conjuntamente com o projeto local ‘A Praia é Nosso Pico’, que chega a sétima edição.  O Projeto Limpeza dos Mares é uma realização da ACATMAR- Associação Náutica Brasileira, Mundo Mar, Escola de Mergulho Acquanauta Floripa e nesta etapa terá a parceria na realização do projeto ‘A Praia é Nosso Pico’.

Nesta edição conta com apoio da Prefeitura de Araranguá – por meio da FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Caminho dos Canyons, Capitania dos Portos de SC, Corpo de Bombeiro Militar de SC, Polícia Militar Ambiental, da Rede Laço, NEPOM, ICMBio e das empresas, Medilona, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Paulista Balões e Infláveis, Plastkolor e Atacado Vitória.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Gazu e Feira de Queijos no Festival de Inverno do Multi

Salve, Gazuuu! Meu querido e estimado amigo, um dos artistas mais talentosos de Santa Catarina, é a atração principal...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }