Janeiro 03, 2022

Promessas para 2022

Promessas para 2022
Foto: Arquivo Pessoal

A primeira promessa para o ano que começa seria não fazer promessa, por uma questão de superstição, mas, depois de pular a sétima onda, depositar flores no mar, comer lentilha e vestir branco, seria quase uma superstição não fazê-lo. 

A primeira promessa trata de um grande esforço para não ser pessimista. Confesso que isso é difícil, pois várias coisas devem impactar essa perspectiva.  Exemplo é o hobby de viajar com segurança, que é algo que não deve acontecer imediatamente. Subir em navio, em especial, parece algo arriscado tipo andar em uma gaiola com o inimigo. Que digam os passageiros da MSC.

E se olhar para Brasília, a coisa piora. Ainda temos no mínimo um ano ouvindo Paulo Guedes e Marcelo Queiroga. No caso, pessimismo em dobro.

No futebol, nada de bom à vista com o time na segunda divisão. Vai ser uma batalha para voltar à elite, tipo aquela do estádio dos Aflitos de 2005 . Será como se o raio caísse duas vezes no mesmo lugar.

Ah! Tem uma promessa que pretendo cumprir à risca. Só ver programas de TV que deem prazer, que os apresentadores sejam simpáticos sem exagero, que não foquem em suas preferências pessoais e percam os vícios que adquiriram no trabalho durante a pandemia.

No rádio, vou ouvir no máximo os comentários do Rodrigo Faraco e a narração do Paulo Branchi. Repórter esportivo nem tem como optar, porque estão em falta no mercado.

Em vídeo, vou ampliar os fornecedores de streaming. Já são tantos que às vezes me perco onde estão as séries. A espera é pela continuação de Succession e The Crown, entre outras.

Por mim, prometo estar ligado às coisas boas da vida, e nas crianças que nos rodeiam, que renovam as esperanças e a nossa felicidade. Como na manhã de hoje, quando Pedro aos 11 meses engatinhou pela primeira vez rumo ao mar.

 

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!