25.2 C
fpolis
25.2 C
fpolis
quinta-feira, 30 novembro, 2023

PSD de Florianópolis trabalha para formar uma chapa proporcional forte

Últimas notícias

O PSD de Florianópolis vem tendo conversas semanais para o mapeamento de lideranças em todas as regiões da cidade para que elas concorram a uma cadeira na Câmara Municipal na eleição de 2024.

As conversas também têm o objetivo de engajar os filiados na reeleição de Topázio Silveira Neto. No último dia 21 de setembro o prefeito participou de um jantar com membros do diretório municipal para estreitar os laços com os correligionários e incentivar para que eles participem da eleição também colocando o nome à disposição.

O jantar aconteceu no Curiódromo da Capital, no bairro Trindade, e contou também com alguns dos pré-candidatos a vereador da próxima eleição.

Obviamente que o assunto principal foi as possíveis coligações do PSD de Florianópolis e quem poderá ser o candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição.

Entre os membros do diretório municipal uma possível aliança com o PL do governador Jorginho Mello não é unânime, pois eles entendem que o PSD pode vencer a eleição sem o apoio do governador, mas sabem que administrar a cidade alinhado com o Governo do Estado é algo mais confortável.

Mas o temor dessa aliança é que Topázio Neto deixe a Prefeitura em 2026 para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa ou a Câmara Federal e o partido perca força na Capital, já que o PSD pensa também em ter um candidato a governador na eleição nacional.

Mas além do PL, outros partidos também podem ocupar a vaga de vice, como o União Brasil de Ed Pereira, o MDB de João Cobalchini, o Novo de Manu Vieira e até o Podemos do vereador Gabrielzinho Meurer. Gabrielzinho está sendo sondado para trocar a atual legenda pelo Partido Liberal.

Aliás, o União Brasil está de olho muito aberto com as conversas de Topázio Neto com Jorginho Mello. Com Gean Loureiro voltando para Florianópolis somente em meados do mês de novembro, o diretório local deixou as conversas sobre as eleições de 2024 para depois da volta dele.

O deputado federal Fábio Schiochet é quem está comandando o União Brasil em Santa Catarina até que Gean reassuma a presidência, mas não tem sido visto em Florianópolis e muito menos na Prefeitura Municipal da Capital.

Já Topázio Neto disse que só vai falar da sua reeleição a partir de janeiro de 2024, quando também vai começar a conversar sobre coligações e analisar nomes para compor a sua chapa na eleição do ano que vem.

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Kwai estreia página especial para promover debate sobre mudanças climáticas

As transformações climáticas estão ocorrendo com mais frequência e intensidade do que antes, e o debate sobre a proteção...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }