A partir das 9h55, o PSD de Santa Catarina vai dar o ponta pé para a campanha eleitoral de 2026. O partido vai oficializar a pré-candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, no Parque da Efapi com a presença das principais lideranças do PSD e também, segundo Eron Giordani, de membros do União Brasil, Novo, Podemos, PSDB e até do PL, afirmando que alguns liberais já o procuraram para apoiar João Rodrigues.
São esperados os prefeitos Orvino de Ávila (São José), Liba Fronza (Navegantes), Leonel Pavan (Camboriú), Vaguinho Espíndola (Criciúma), Juliana Pavan (Balneário Camboriú) e Alexandre Silva (Bombinhas).
Além deles, devem comparecer os deputados estaduais Júlio Garcia, Napoleão Bernardes e Paulinha; os ex-prefeitos Clésio Salvaro (Criciúma) e Paulinho (Bombinhas) e até a deputada federal Geovânia de Sá.
Quem não vai para a festa do PSD é o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto (PSD), que neste momento está preferindo não confrontar o governador Jorginho Mello, talvez o maior aliado da sua segunda administração.
UM GRANDE APOIO
Mesmo com uma pressão do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná, gravou um vídeo confirmando a presença no lançamento da pré-campanha de João Rodrigues.
Ele será uma das lideranças nacionais do PSD presentes na festa. Com forte alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador do Paraná endossa a candidatura Rodrigues. “João é uma grande liderança. Será também um grande encontro partidário para debater o trabalho que o PSD vem fazendo no Brasil”, reforçou Ratinho no seu vídeo postado nas redes sociais.
A entrada de mais um nome de peso nacional no cenário catarinense demonstra força de João Rodrigues na articulação para a disputa no próximo ano. “Vamos começar essa pré-campanha ao lado de grandes lideranças, como Ratinho, e acima de tudo ao lado do povo”, comentou João Rodrigues.
Veja o vídeo de Ratinho Jr. (PSD):