O deputado estadual e presidente do PSDB de Santa Catarina, Marcos Vieira, e o também deputado estadual Vicente Caropreso organizaram uma reunião virtual com prefeitos e vice-prefeitos do partido nesta sexta-feira, 7, para fortalecer a unidade partidária.
Na reunião, Marcos Vieira, que também é vice-presidente nacional dos tucanos, disse que, até o momento, não existe nenhuma fusão ou incorporação com outra sigla partidária e que as especulações não passam de boato.
Ele passou para os participantes da reunião um vídeo, que recebeu do presidente nacional Marconi Perillo, onde ele diz “vamos encontrar o melhor caminho, mas até o momento o que existe são somente conversas e o restante é tudo boato. Nada de concreto, por isso peço que vocês continuem unidos”.
O deputado estadual Vicente Caropreso enalteceu a importância do momento e a sua finalidade. “Temos que ser unidos e tomar as decisões em conjunto, sem atropelos, nem pressões externas”, disse Caropreso.
Na sua fala, Marcos vieira disse que “queremos ouvir a base. O PSDB é um partido que tem história e que tem muito ainda a contribuir. Estamos enfrentando um momento difícil, mas é com a unidade partidária que continuaremos forte, inclusive, com a possibilidade de ter candidatura própria a Presidente da República e ao Governo do Estado de Santa Catarina”.
O presidente estadual do PSDB mostrou as conversas que manteve com o deputado federal Aécio Neves e com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Tanto o deputado Aécio, quanto o nosso maior líder do Sul, o governador Eduardo também nos garantiu que a decisão nacional vai se basear no que a base partidária quer e que não há nada de concreto ainda”.
Na próxima semana o PSDB de Santa Catarina fará eventos semelhantes com os vereadores e outras lideranças do partido.
Além de Marcos Vieira e Vicente Caropreso, participaram do encontro os prefeitos Vilson Sartori (Joaçaba), Ronaldo da Rosa (Herval do Oeste), Aritisdes Valentini (Taió), Everaldo dos Santos (Balneário Gaivota), Luzia Vacarin (Cunha Porã), Juliano Pereira (Irineópolis), Almides da Rosa (Santa Rosa do Sul), Giovani Brandalise (Água Doce), Juarez Furtado (Romelândia), Nadir Pontin (Vargem Bonita), João Eduardo (Bocaina do Sul), Roberto Besen (Ibicaré); Dalvir Ludwig (São Bernadino) e mais 25 vice-prefeitos catarinenses.