Portal Making Of

PSDB catarinense recebeu Marconi Perillo e Aécio Neves em Florianópolis

Imagem: Internet

O presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, recebeu o ex-governador de Goiás e presidente nacional dos tucanos, Marconi Perillo, e o deputado federal e atual presidente do Instituto Antônio Vilela, Aécio Neves, em Florianópolis.

Eles chegaram no início da tarde e foram direto para a sede do partido para uma reunião com a executiva estadual, onde estavam lideranças como os ex-senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado estadual Gilmar Knaesel, o deputado estadual Vicente Caropreso, Acélio Casagrande (Criciúma), o prefeito Rogério Frigo (Nova Veneza), o vereador Renato Geske (Florianópolis), o ex-ministro Vinicius Lummertz, o ex-prefeito Saulo Esperotto (Caçador) e a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar.

Logo após, foram para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde participaram de um encontro no Auditório Antonieta de Barros com mais de 500 filiados de todo o estado.

A vinda para Santa Catarina faz parte de um roteiro nacional do presidente tucano para mobilizar as lideranças locais e fortalecer a legenda em um ano de eleições municipais.

Para Marcos Vieira, é a chance de a militância estar em contato com as lideranças nacionais. Marcos Vieira afirmou também que em 2026 não vai se candidatar para mais um mandato de deputado estadual.

Mas entende que ainda tem saúde para continuar por mais alguns anos na política e que na próxima eleição estadual irá concorrer a uma vaga no Senado ou até ao cargo de governador de Santa Catarina, mas a escolha vai depender do resultado das eleições de 2024.

Já na sua fala, Aécio Neves disse que, se dependesse só de Santa Catarina, em 2014 ele teria sido presidente da república. Ele conclamou a militância dizendo que o PSDB tem história e que em 2026 o PSDB terá candidato a presidente do Brasil.

Nos corredores da Assembleia Legislativa Aécio e Marconi Perillo acabaram encontrando lideranças de outros partidos, como o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, do MDB.

Alias, quem recebeu o convite para se filiar no ninho tucano foi o ex-senador Dário Berger (PSB), que ainda não definiu seu futuro político.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em