17.9 C
fpolis
17.9 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

PSDB INDICA O VICE DE AMIN E PTB ENTRA NA COLIGAÇÃO NESSA SEXTA-FEIRA

Últimas notícias

Na noite desta quinta-feira, 4, o PSDB e o Cidadania decidiram apoiar a candidatura de Esperidião Amin, do Progressistas, indicando Dalírio Beber (PSDB) para a vaga de vice nas eleições de 2022.

Pavan queria ser o indicado, mas por 8 votos a 3 o ex-senador Dalírio Beber acabou sendo o escolhido. Depois da reunião, Esperidião apareceu na sede do PSDB, em Florianópolis, para cumprimentar Dalírio e reforçar os laços que uniram os três partidos.

Ele disse que já apoiou muitas vezes o PSDB e que a última vez que os tucanos tiveram candidato a governador, Paulo Bauer teve a oportunidade de escolher entre Esperidião Amin e Joares Ponticelli para ser seu vice.

“Quero que isso fique registrado, ele escolheu entre Joares Ponticelli e Esperidião Amin… ele escolheu o seu companheiro de chapa. A partir desse momento, e aí eu estendo as palavras ao Cidadania que, pela via da federação participou e convalidou a aliança, nós somos sócios. A empreitada não é fácil, é possível, dependendo da nossa força, da busca da unidade e de uma linguagem muita clara sobre aquilo que Santa Catarina precisa”.  

Na manhã dessa sexta-feira, às 10 horas, Amin afirmou que haverá uma reunião para confirmar também a entrada do PTB na coligação que já tem o Progressistas, PSDB e Cidadania. Os petebistas indicarão o deputado estadual Kennedy Nunes para a vaga ao senado.

Com a confirmação do PTB, PSDB e Cidadania, Amin sai mais forte que Jorginho Mello, do PL, nessa eleição na busca pelos votos dos bolsonaristas, pois Jorginho concorrerá ao governo do estado com chapa pura.

Na convenção dessa sexta-feira, 5, o PL vai confirmar o nome da delegada Marilisa Boehm, de Joinville, para ser a vice do senador Jorginho Mello em 2022.

Ouça o que disse Esperidião Amin na sede do PSDB:

 

 

Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Moacir Sopelsa vai assumir o governo de Santa Catarina por 45 dias

Depois de ter trabalhado muito dentro do MDB para que o partido apoiasse a reeleição do governador, o deputado...