18.5 C
fpolis
18.8 C
fpolis
segunda-feira, 15 agosto, 2022

PSDB PODE ESTAR NUMA ENRRASCADA COM A APROXIMAÇÃO DO PP E PL

Últimas notícias

Lideranças do PSDB de Santa Catarina almoçaram com o governador Carlos Moisés nesta sexta-feira, 22, na Casa D´Agronômica. Estavam lá Dalírio Beber, Clésio Salvaro, Paulo Bauer, Geovânia de Sá e o presidente interino dos tucanos, o prefeito Rogério Pacheco, de Concórdia.

O assunto principal foi, sem dúvida, a negociação para que os tucanos se integrem a coligação da reeleição do governador. Já estão com ele o Republicanos, Podemos, Avante, PSC e Democracia Cristã.

O problema do PSDB catarinense pode estar aumentando com a nova aproximação do PP com o PL, pois se os dois se entenderem, também vai faltar espaço para a entrada do PSDB.

Hoje os tucanos dependem do MDB para ter espaço na coligação de Moisés, pois tanto o cargo de vice, que aparentemente já é de Udo Döhler, e o do senado, que deve ter Celso Maldaner, já estão com o MDB.

O PSDB só entraria se Antídio Lunelli vencer a convenção e levar o MDB para uma candidatura própria, que aí pode até fechar com o próprio PSDB, com quem tem afinidade histórica.

Se o PL fecha com o PP, leva junto o PTB que já tem a promessa de Kennedy Nunes ser o candidato ao senado. Nessa união, Amin ou Jorginho serão os cabeças de chapa, o PL ou o PP indicam o vice, e o senado é do PTB.

Aí o PSDB também não teria muito espaço, assim como na coligação de moisés com o MDB. E aí como fica a vida dos tucanos, que não se definem e podem acabar sendo obrigados a aceitar as sobras sem indicar ninguém para a majoritária.

Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Mais debates agendados com os candidatos ao governo de Santa Catarina

Nessa terça-feira, 16, terá mais um debate entre os principais candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. A partir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }