Outubro 23, 2020

Publicitário Washington Olivetto é entrevistado no Poder em Foco

Publicitário Washington Olivetto é entrevistado no Poder em Foco

O publicitário Washington Olivetto é o entrevistado do Poder em Foco neste domingo, 25, no SBT. Atualmente morando em Londres (Inglaterra), ele aponta erros e acertos que os governos tiveram ao comunicar à população sobre a pandemia de covid-19.

"É o momento para informar, não para  persuadir. E, na maioria dos países, os políticos se preocupam mais em se vender ao invés de informar. Esse é o momento para informação", afirmou.

Olivetto avalia as mudanças necessárias no mercado publicitário e estima o que vai acontecer com o tamanho das agências depois da experiência vivida com home office. Ele também analisa o uso de métricas de plataformas como Google e Facebook na hora de escolher onde anunciar.

"Não tenho nenhuma dúvida que essas plataformas vão ter que se requintar, se refinar. Mais do que isso, vão ter que se definir como veículo: dizer nós somos veículos de comunicação, somos veículos de publicidade ou somos as duas coisas ao mesmo tempo", acrescentou.

O brasileiro é o único publicitário não anglo-saxão no Hall of Fame do One Club de New York e no Lifetime Achievement do Clio Awards. Entre outros prêmios, ganhou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes. O reconhecimento público de seu trabalho inspirou duas canções de Jorge Ben Jor "Alô, Alô, W / Brasil" e "Engenho de Dentro".

Este será o último programa em parceria com o Poder360. A partir de novembro, a atraçã terá a jornalista Roseann Kennedy como apresentadora.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários