Outubro 22, 2021

Público escolhe traje da realeza da Oktoberfest

Público escolhe traje da realeza da Oktoberfest
Divulgação

Os trajes oficiais que serão usados pela realeza da Oktoberfest 2022 de Blumenau foram escolhidos com a participação do público por meio de enquete no g1 SC. Pela terceira vez, a NSC TV e a Vila Germânica se uniram para a realização do concurso. 

A votação, que contou com cerca de 400 mil votos, ficou aberta entre o dia 6 até ontem, 21, às 14h. A opção mais votada foi a proposta número 21 desenvolvida pela estudante Maria Eduarda Hornburg, com 50,84% dos votos.

O "Concurso do Traje da Realeza da Oktoberfest 2022", valorizou novamente o trabalho feito por estudantes do curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ao todo, foram criadas 38 propostas com modelos de vestidos para a rainha, primeira e segunda princesas. Destes, três trabalhos foram selecionados para participarem da votação. 

O segundo colocado foi o projeto número 18, feito pela estudante Isadora Werner, que teve 48,50% dos votos. O terceiro foi a proposta 13, da Eduarda A. Sansão, com 0,66% da preferência do público. 

Neste ano, pela primeira vez, a Vila Germânica determinou que os trajes fossem desenvolvidos respeitando um tema: bordado Meyer, um bordado típico que nasceu em um comércio blumenauense em meados do século XIX.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!