Que tal ganhar uma bike elétrica dobrável?

Para celebrar os três anos de operação, o MULTI, único open shopping da região do Sul da Ilha de Santa Catarina, lança a Campanha "3 Anos Vivendo MULTI Experiências a Céu Aberto". E a escolha do prêmio, uma Fat Bike Elétrica Eco Zone Dobrável – motor 250W e com autonomia de 28 a 38 km, tem tudo a ver com a essência e a premissa do espaço que fica no bairro Rio Tavares, em Florianópolis.
A ação começa no dia 16 de janeiro e segue até o dia 23 de março de 2021, data de aniversário do empreendimento e também da capital catarinense.
Tudo a ver
"Escolhemos esse prêmio, pois ele tem muito a ver com o lifestyle da região onde estamos e também tem uma pegada de sustentabilidade, que é uma das nossas essências, aliada com o nosso propósito de proporcionar bem-estar e qualidade de vida", explica Clarissa Carvalho, gerente de marketing do MULTI.
Para participar da promoção os consumidores que efetuarem compras no valor de R$ 400, de quaisquer produtos à venda nas lojas participantes, vão ter direito a um cupom virtual para concorrer ao prêmio.
Os valores das compras serão cumulativos para a aquisição de novos cupons virtuais. O período de participação é de 16 de janeiro a 18 de março de 2021, apenas para moradores das cidades de Florianópolis, Biguaçu, Palhoça e São José.
Após a compra, os consumidores precisam acessar o site da campanha – www.multiopenshopping.com.br/3anos – e preencher os dados obrigatórios, responder a pergunta da promoção: "Qual é o Shopping que proporciona Multi Experiências a Céu Aberto?", informar o valor adquirido e realizar o upload dos cupons/notas fiscais individualmente.
Ao término do período de participação, os cupons virtuais dos participantes vão ser impressos e depositados numa urna. O sorteio do cupom premiado será no dia 23 de março, às 19h.
O regulamento completo está disponível no site do MULTI Open Shopping https://multiopenshopping.com.br/regulamento-da-promocao-3-anos-vivendo-multi-experiencias-a-ceu-aberto/.
*****
Postos de vacinação contra Covid
Ansiosos pelos sorrisos, reencontros e alegria de todos, o Grupo ALL, que detém dois dos maiores complexos de entretenimento do Sul do país, o Music Park Florianópolis e Balneário Camboriú, divulgou em suas redes que está colocando à disposição as duas unidades para serem postos de vacinação contra a Covid-19.
Com mais de 8 mil m² de área construída em Florianópolis, e cerca de 6800m² em Balneário Camboriú, os locais, com espaços amplos, arejados e modulares, têm a possibilidade de se adaptarem da melhor forma para receber o público para vacinação, sendo em estruturas fixas ou até drive thru.
*****
Simpatia e alegria
A jornalista Amanda Santos celebra hoje mais um ano de vida cheia de alto astral, como sempre. Feliz aniversário, minha querida! Amor e saúde em alta e boas pautas!
*****
Fort Atacadista inicia delivery
Em fase de teste, as compras online na rede de atacarejo começam pelas regiões central e Norte da capital catarinense. Para esta primeira fase as entregas serão realizadas exclusivamente em alguns bairros de Florianópolis, como Trindade, Canasvieiras e Ingleses.
A compra é realizada exclusivamente pelo site www.deliveryfort.com.br, onde o cliente encontra um catálogo com mais de 5.200 produtos. No mix de produtos, itens da mercearia, líquida, hortifrúti, açougue e bazar, que o cliente pode escolher entre retirar diretamente no Fort (inicialmente somente na loja Fort Santo Antônio de Lisboa, na SC 401) ou receber em casa, com todo o conforto e segurança.
Muito em breve outras regiões serão cobertas pelo Delivery Fort.
*****
Trigo - afinal, vilão ou não?
Professor de Nutrição esclarece mitos que envolvem o alimento
De acordo com a última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE, contribui com cerca de 18% das calorias na mesa do brasileiro. Segundo Rodrigo Ruegg, professor de Nutrição da Estácio, o alimento, tido como vilão por muitos, tem sim os seus méritos e pode ser inserido na dieta de forma equilibrada, com ajuda de nutricionistas.
Reconhecendo os benefícios
"O trigo é rico em carboidratos, vitaminas do complexo B e fibras quando na sua forma integral, o que acaba sendo um grande aliado no auxílio para o controle intestinal, saciedade e bons níveis de glicose e gorduras no sangue", explica Ruegg. Rodrigo esclarece que o trigo em si não possui nenhum malefício, a não ser para quem tem doença celíaca - distúrbio intestinal autoinmune desencadeado pelo glúten - proteína presente no trigo.
"Infelizmente, diante disso, o glúten foi demonizado e o mercado de produtos sem esse ingrediente emergiu com promessas de serem mais saudáveis, e até mesmo de emagrecimento, o que não é verdade", afirma o professor de Nutrição.
Rodrigo ainda faz o alerta de que a retirada do glúten da dieta de indivíduos saudáveis pode trazer complicações. "A Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição orienta que o corte dos alimentos com trigo da dieta pode trazer efeitos deletérios sobre a microbiota intestinal de pessoas saudáveis. E a American Heart Association relaciona essa retirada com um maior risco de desenvolvimento de diabetes do tipo 2, devido à redução do consumo de fibras que estão presentes em alimentos com glúten", alerta.
De acordo com pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), o consumo desses produtos durante a pandemia aumentou em 15% a demanda por trigo no Brasil. Para o especialista, o problema está na falta de equilíbrio no consumo de produtos refinados e integrais.
"Boa parte dos alimentos contendo trigo tem o custo mais acessível, o que acaba sendo um forte argumento para a maioria dos brasileiros. O problema é que hoje em dia o consumo de trigo refinado é muito maior do que o integral, mas não podemos condenar o uso de produtos refinados quando há um equilíbrio, o que pode ser planejado por um nutricionista", afirma.