Que combinação! Camerata abrirá a vindima na Serra
Com os parreirais carregados de uvas, aguardando a colheita da mais nobre atividade econômica da região, começa a tão aguardada Vindima de Altitude, na Serra Catarinense. A versatilidade da Camerata Florianópolis, que a cada apresentação aproxima diferentes públicos e estilos musicais, volta à região para o show de abertura.
O reencontro com a comunidade de São Joaquim promete um espetáculo de gala para a ocasião. No repertório, sucessos populares como a abertura de "As bodas de Fígaro", Sinfonia 40, Pequena Serenata Noturna, de Wolfgang Amadeus Mozart e Sinfonia nº 5 em Dó menor - 1º movimento, Ludwig van Beethoven. A festa está marcada para às 20 horas, na praça da Igreja Matriz de São Joaquim. O roteiro gastronômico terá início com almoço na vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul, e sunset regado a vinhos.
*****
Carnaval na Hípica
O carnaval foi movimentado na pista principal da Sociedade Hípica Catarinense (SHC) às margens da SC-401, em Florianópolis. Além da realização das provas da 1ª Etapa do Ranking Metropolitano de Salto 2017, a SHC promoveu uma prova especial: Carnaval Hípico 2017.
Participaram da prova de salto os cavaleiros/amazonas e cavalos disputaram o primeiro lugar em quatro categorias: Melhor Fantasia (amazonas/cavaleiro); Fantasia Mais Original; Destaque de Melhor Conjunto (cavalo e cavaleiro); e Melhor Resultado na Prova.
A comissão julgadora foi formada por Roberto Theodosio , Simone Volpato, Cris Gastão, Ligia Cassettari e Kenia Cassettari e a premiação foi entregue pela vice-presidente da SHC, Maria Isabel Scheer.
Marian Bride Weiss (foto) com a fantasia Mexicana, levou o premio de Melhor Fantasia. O Melhor Conjunto ficou com Paula Del Grande – fantasia Samu. Fantasia mais Original: Rafaela Gonçalves – com a fantasia Líder de Torcida, e melhor resultado na Prova: Lilian Volpato – fantasia Rainha e Rei do mar
*****
Curtindo a balada Foto Micaela Torres
Ariane Mattos fechando com chave-de-ouro o Carnaval na Peixada do Gui, que aconteceu na terça, na arena montada no Centro de Eventos Luis Henrique da Silveira, no Norte da Ilha.
Felizão Foto: Micaela Torres
Gui Pereira está feliz da vida com a conclusão de mais uma peixada de carnaval.
*****
Colecionando títulos Foto Jomar Costa
A gatinha é Miss Pré Teen e Modelo. Pietra Pereira da Silveira tem apenas 11 aninhos e já carrega consigo as seguintes faixas e conquistas: Miss Palhoça Pré Teen, Miss Santa Catarina Pré Teen, Destaque Fashion Brasil, Primeira Princesa no Miss Brasil, Princesa Dell Mundo, Rainha da Beleza Brasil. Em 2015 foi Miss São José e Destaque Fashion de Santa Catarina. Ah, e ela queria muito agradecer a parceira com a loja de Santo Amaro da imperatriz, Gracejo Noivas. Taí!
*****
Na Posh
Para fechar o Carnaval 2017, a última noite destacou o lançamento da 13ª edição do Winter Play – que tem data marcada para meados de 2017 – e trouxe como headliner o top DJ alemão Claptone. O produtor e DJ que se autointitula "um homem-pássaro híbrido amaldiçoado", entende que a música deve ser feita para tocar a alma das pessoas e não apenas fazê-las dançar. Apesar de trazer um set list mais pesado, Claptone deu um toque único à pista da Posh e agitou o público até a manhã desta quarta-feira... fechando o Carnaval da Posh com chave de ouro! Como sempre estava lotado de gatas, veja nos cliques de Angelo Santos.
Elisa Farias,Talitha Diniz,Karina Iapchinski e Jessica Duarte
A ex-BBB Ana Madeira
Fernanda Tavares (SP) e Rafaela Torres (PR)
*****
Cidadania Italiana
Que é difícil conseguir a cidadania Italiana, todo mundo sabe. Emanuela Fornari, que o diga! A advogada catarinense resolveu encarar as dificuldades, se programou e depois de algum tempo conseguiu. Durante o processo muito aprendizado que agora ela quer compartilhar. Com o apoio de outro brasileiro,o gaúcho Pericles Puccini, da Consulente Cittadinanza Italiana, ela agiliza o processo, mas alerta que além da documentação em dia, cuja análise a dupla faz gratuitamente, tem um ponto chave: "é preciso residir na Itália".
Assessoramos os interessados a fazer o processo de cidadania em uma linda cidadezinha alpina, muito semelhante à Gramado e Campos do Jordão", explica.Depois da confirmação da residência e da entrega da "domanda" de reconhecimento da cidadania italiana, a assessoria pode dar andamento ao processo, e o brasileiro pode voltar pra casa e fazer tudo do Brasil, sendo representado pela Emanuela, lá na Itália. Ficou curioso, quer saber mais, então visite o face: https://www.facebook.com/soggiornoitaliano/
Na Itália Foto Jaime Fornari
Emanuela Fornari enfeitando a paisagem italiana