Na noite de ontem, 5, um radialista foi forçado a fazer uma transmissão ao vivo na internet no momento em que era feito refém, com a família, por um homem armado que invadiu o apartamento dele em Curitiba, no Paraná.
O profissional foi identificado como Henry Xavier, que integra o time de esporte da rádio Banda B. Já o homem que invadiu o apartamento foi identificado apenas como Vinícius e, segundo as informações, tem 24 anos. Ele havia fugido após entrar em confronto com policiais em uma abordagem por denúncia de tráfico de drogas.
De acordo com informações do G1 Paraná, o suspeito entrou no condomínio de Henry e exigiu que a ação fosse transmitida pelas redes sociais, alegando ter medo de ser morto ao se entregar aos policiais.
“A gente está de refém aqui no meu apartamento agora. Estamos em cinco pessoas, e o rapaz que está colocando a gente de refém está tranquilo, apenas pedindo segurança para poder sair. Estamos ao vivo. Você quer falar, amigo?”, disse o radialista na live, segundo a reportagem. “É. Eu quero me entregar sem morrer”, alegou o suspeito.
O sequestro durou cerca de uma hora e, em um determinado momento, o criminoso chegou a conversar com um negociador da polícia. Vinícius também conversou com a mãe, por telefone, e acabou decidindo se entregar sem ferir nenhum dos reféns.