Dezembro 01, 2020

Rádio interrompe transmissão após ameaças dos assaltantes em Criciúma

Rádio interrompe transmissão após ameaças dos assaltantes em Criciúma
Reprodução

Uma equipe da Rádio Eldorado, de Criciúma, relatou ter recebido ameaças dos bandidos que realizaram o assalto na cidade durante a madrugada desta terça-feira, 1. Os profissionais faziam a cobertura da ação da quadrilha, quando começaram a receber telefonemas com ameaças e decidiram encerrar a transmissão.

"Recebemos informações de moradores que eles teriam sido ouvidos dizendo que a rádio estava passando muitas informações e que eles iriam invadir a rádio que fica na avenida. E nesse tempo recebemos um telefonema, foi o que mais assustou. Comunicamos a direção e fomos orientados a parar ali a transmissão", afirmou ao G1 o radialista Dante Bragatto Neto.

A rádio seguia com a programação normal até a meia-noite e estava prestes a fechar a transmissão do dia, quando começaram a noticiar o assalto. "Começamos a receber vários relatos, [de] nossos repórteres que moram no centro. Começamos a transmissão ininterrupta. Nossa intenção era ficar no ar o máximo possível", disse Dante.

As ameaças começaram por volta de 1h15. "Começamos a receber ligações de telefones com origem não identificada, dizendo que se a emissora não parasse de informar, a emissora seria explodida, essa foi a expressão utilizada em pelo menos duas ligações", disse João Messer, gerente de jornalismo da rádio.

A equipe, então, decidiu interromper a transmissão por questões de segurança.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!