Novembro 17, 2020

Rafa Ferreira inaugura hoje novo espaço no Sul da Ilha

Rafa Ferreira inaugura hoje novo espaço no Sul da Ilha

Rafaela Ferreira é proprietária da Love Store, loja que inaugura hoje o novo espaço no Campeche. Em meio à pandemia, a gata aponta como a moda deve se comportar daqui para frente e revela como fez para alcançar o sucesso diante do cenário atual.

 

 

Conta um pouquinho sobre a sua história com moda, com a loja...

Tenho 30 anos, e desde criança me identifico muito com o cenário fashionista. Tinha coleções da Barbie e comprava muitas roupas para trocar o look delas diariamente (risos). Aos 22 anos, tive minha primeira loja de roupas em sociedade, mas o ponto não foi favorável e a sociedade também era complicada, o que nos fez fechar as portas.

Foi quando fiz um curso de consultoria de moda no Senac e vi que realmente era o que eu gostava e tinha prazer em fazer. Eu montava looks para as amigas, ajudava arrumar os closets e sonhava em ter minha própria loja. Em 2017, saí do meu trabalho e fui buscar o meu sonho. Iniciei em um espaço bem pequeno, mas naquele momento, o ideal para eu começar .

 

Como você enfrentou esse momento de pandemia com a loja? 

Foi um super desafio! No início, fiquei um pouco assustada, como todo mundo, pois era tudo novo e misterioso. Mas quando tivemos que fechar, resolvi não ficar de braços cruzados. Investimos no delivery (que foi sucesso!), com entregas todos os dias e com muito cuidado. Deu tudo certo, graças!

 

O que você aprendeu com esse momento? O que mudou em relação a estratégias?

Como somos uma loja de bairro, acredito que fortalecemos ainda mais os laços com nossas clientes, pois mostramos que poderíamos sim enfrentar esse momento, caso tivéssemos o apoio delas. E assim foi feito, elas abraçaram e deu tudo certo... está dando!

 

Reinaugurar com novos passos, nova loja, ampliação... em meio ao que estamos passando já mostra que as notícias são boas, né? Como está a expectativa?

Sim! Estamos muito felizes com esse novo passo, que já era uma meta desde o início. Felicidade não cabe no peito, está saindo tudo como sempre sonhamos.

 

Qual o seu propósito com a Love?

Fazer com que as clientes se sintam lindas, aumentem a autoestima e garantam as tendência da vez com peças de qualidade e preço justo.

 

Como é a nova loja? O que vem de novidades?

Um espaço aconchegante para que a cliente imagine estar no seu closet em casa. Ampliamos a loja, o décor é lindo, estamos orgulhosas!

 

Como você vê a moda depois de tudo isso? Tem alguma dica para quem ainda está um pouco perdido nesse momento?

Temos que cada vez mais pensar em peças, em movimentos conscientes, e entender cada vez mais, com profundidade as necessidades do cliente.

Conseguimos aqui o que essa pandemia de fato oportunizou: olhar para as nossas clientes ainda mais de perto, com intimidade. Sem contar o online, que é de extrema importância, com um conteúdo que chame atenção, que faça pensar, que converse.

*****

 

My candyfloss

Uma das pessoas que mais gosto na vida está de aniversário hoje! Sabrine Quarezemin é daquelas pessoas que você anseia pelos encontros, conversas, sorrisos. Com ela a alegria é certeira e a amizade verdadeira. Parabéns, pelo seu dia, minha doçura! Por ser essa mulher forte e cheia de ternura! Adoro quando estou ao seu lado, e não é a tôa que você é meu algodão-doce perfumado!

*****

 

Jantar em segurança

Ainda em tempo de Pandemia, mas com um pouco de liberdade, o casal de jornalistas Edmilson Ortiz e Daniele "Linda" Lottermann aproveitaram para curtir a noite de Floripa em segurança. Eles foram degustar o cardápio do novo bistrô da capital, Casario 283, que tem cumprido à risca todas as medidas da vigilância epidemiológica.

*****

 

Presépio do colégio

Neste ano, o tradicional presépio de Natal do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, não será montado no pátio interno. Por causa da pandemia, ele está exposto na frente da entrada principal e visível para todos que passarem na rua. Os estudantes e familiares estão convidados a levar até a escola uma cesta básica que será destinada a famílias carentes da região. As doações devem estar higienizadas e podem ser entregues em horário comercial, na portaria do colégio, por um familiar de máscara, seguindo todos os protocolos de segurança. “Não só no Natal, mas diariamente, precisamos levar uma mensagem de paz a todos; devemos ajudar os necessitados e sermos uma presença amorosa e fraterna de Jesus no mundo”, ressalta o diácono Ricardo Marques, coordenador da Pastoral Escolar do colégio.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!