Portal Making Of

RALF ZIMMER NÃO SERÁ O CANDIDATO DO PROS DE SANTA CATARINA EM 2022

Segundo informações do presidente do Pros catarinense, Euclides Pereira Neto, o partido fará duas reuniões com os 93 membros da executiva, uma na noite de hoje e outra no dia 5, para deliberar se a legenda terá candidatura própria ou se irá apoiar um candidato de outro partido.

O fato consumado é que o defensor público estadual Ralf Zimmer, que era o candidato a governador do Pros escolhido pela Executiva Provisória, não será o nome da Executiva Estadual que foi reestabelecida na semana passada.

Segundo a Dra. Fabiana Pereira, que cuida do processo de reintegração da Executiva Estadual do Pros em SC, dificilmente a decisão do juiz da 5ª Vara Cível de Florianópolis será revertida.

Segundo ela, seria a primeira vez no Brasil que uma Executiva Estadual eleita perderia sua legitimidade. O presidente nacional do Pros, Ricardo Holanda, disse que recorreria dessa decisão, mas a Dra. Fabiana adiantou que, até esse momento, não entrou nenhum pedido de reconsideração.

A advogada do Pros disse também que o estatuto do partido exige um prazo mínimo de dez dias para a publicação da chamada para a convenção. A atual Executiva publicou o documento no dia 25 deste mês e a Convenção do Pros acontecerá no próximo dia 5 de agosto.

O advogado Leonardo Borchardt, de Florianópolis, é quem representa a Executiva Provisória e apenas solicitou que fosse incluído os seus membros no processo como partes interessadas, pois só a Executiva Nacional poderá entrar com uma ação novamente.

A Dra. Fabiana Pereira explica que a decisão da 5ª Vara Civil se deu porque a Executiva Nacional foi chamada para se pronunciar no processo, mas ninguém compareceu dentro do prazo legal e a decisão saiu à revelia.

Ou seja, o Pros em 2022 deverá mesmo apoiar outro nome e o presidente Euclides disse que já conversou com Amin, Gean Loureiro e o governador Carlos Moisés e que a decisão final fica mesmo para o dia 5, sexta-feira.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais