17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

RALF ZIMMER NÃO SERÁ O CANDIDATO DO PROS DE SANTA CATARINA EM 2022

Últimas notícias

Segundo informações do presidente do Pros catarinense, Euclides Pereira Neto, o partido fará duas reuniões com os 93 membros da executiva, uma na noite de hoje e outra no dia 5, para deliberar se a legenda terá candidatura própria ou se irá apoiar um candidato de outro partido.

O fato consumado é que o defensor público estadual Ralf Zimmer, que era o candidato a governador do Pros escolhido pela Executiva Provisória, não será o nome da Executiva Estadual que foi reestabelecida na semana passada.

Segundo a Dra. Fabiana Pereira, que cuida do processo de reintegração da Executiva Estadual do Pros em SC, dificilmente a decisão do juiz da 5ª Vara Cível de Florianópolis será revertida.

Segundo ela, seria a primeira vez no Brasil que uma Executiva Estadual eleita perderia sua legitimidade. O presidente nacional do Pros, Ricardo Holanda, disse que recorreria dessa decisão, mas a Dra. Fabiana adiantou que, até esse momento, não entrou nenhum pedido de reconsideração.

A advogada do Pros disse também que o estatuto do partido exige um prazo mínimo de dez dias para a publicação da chamada para a convenção. A atual Executiva publicou o documento no dia 25 deste mês e a Convenção do Pros acontecerá no próximo dia 5 de agosto.

O advogado Leonardo Borchardt, de Florianópolis, é quem representa a Executiva Provisória e apenas solicitou que fosse incluído os seus membros no processo como partes interessadas, pois só a Executiva Nacional poderá entrar com uma ação novamente.

A Dra. Fabiana Pereira explica que a decisão da 5ª Vara Civil se deu porque a Executiva Nacional foi chamada para se pronunciar no processo, mas ninguém compareceu dentro do prazo legal e a decisão saiu à revelia.

Ou seja, o Pros em 2022 deverá mesmo apoiar outro nome e o presidente Euclides disse que já conversou com Amin, Gean Loureiro e o governador Carlos Moisés e que a decisão final fica mesmo para o dia 5, sexta-feira.

Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Gean Loureiro inicia a peregrinação pelo Oeste, meio Oeste e região serrana

O candidato ao Governador do Estado pelo União Brasil, Gean Loureiro, estará novamente cumprindo agenda de compromissos e visitas...