Dezembro 04, 2020

RBS e David Coimbra se pronunciam sobre polêmica

RBS e David Coimbra se pronunciam sobre polêmica

O Grupo RBS e o comunicador David Coimbra se pronunciaram sobre a repercussão negativa dos comentários feitos pelo profissional no programa Timeline da última quarta-feira, 2, sobre o assalto a banco em Criciúma. Na ocasião, o comunicador ironizou a ação dos criminosos. As falas dele, no entanto, geraram uma onda de comentários negativos nas redes sociais, além da perda de um dos patrocinadores do programa (saiba mais aqui).

Na edição de ontem, 3, o comunicador iniciou a atração falando sobre a polêmica: "Ontem, eu fiz um comentário, sobre o assalto em Criciúma, aquele ataque à cidade de Criciúma, e eu fiz uma ironia, obviamente, uma brincadeira. Mas quando a gente faz uma ironia e as pessoas, muitas pessoas não entendem, é culpa de quem fez a ironia e não soube fazer direito. Então a culpa é minha".

"As pessoas tavam dizendo: então tu tá defendendo a ação, os assaltos a banco, os assaltantes de banco... Claro que não. Eu tava dizendo que, a ética por eles demonstrada, deveria ser demonstrada por outros assaltantes. Era evidentemente uma brincadeira né, dizendo que até assaltante de banco tem ética, que a ética deveria ser usada por todos. Obvio então que eu não estou defendendo os assaltantes do banco, muito pelo contrário, eu até comemoro a prisão deles", completou ele, dando seguimento as informações sobre a prisão dos suspeitos.

Já o Grupo RBS divulgou a seguinte nota: "A respeito de manifestação feita pelo comunicador David Coimbra, no programa Timeline da última quarta-feira (2), sobre o assalto em Criciúma (SC), o Grupo RBS informa que não houve intenção de minimizar a gravidade da ação criminosa e de ofender as empresas, os cidadãos e os policiais que foram feridos. O comunicador se retratou no ar nesta quinta-feira (3). A RBS pede desculpas pelo ocorrido e afirma seu respeito às instituições financeiras e às forças policiais, assim como a todas as pessoas atingidas pelo lamentável episódio. A linha editorial da RBS nos assuntos de segurança busca auxiliar cidadãos e empresas a se protegerem e valoriza as forças policiais na defesa da lei e da sociedade".

 

Ouça a retratação do jornalista abaixo:

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!