Portal Making Of

RBS Ventures investe em startup de revenda de celulares usados

Bilal Ishaq Khan, Fernando Montera e Satyen Fakey (Foto: Divulgação)

Apostando na força da economia circular, a RBS Ventures anuncia mais uma empresa investida. A media capital do Grupo RBS vai aportar recursos na Doji, plataforma britânica de revenda de celulares usados que tem como propósito democratizar e descomplicar a transação de eletrônicos, estimulando o consumo consciente.

Fundada no Reino Unido, em 2021, pelo brasileiro Fernando Montera, ao lado dos sócios, Satyen Fakey e Bilal Ishaq Khan, a Doji faturou o equivalente a R$ 25 milhões em apenas 18 meses de operação. Contando com investidores relevantes como o fundo Canary, chega agora ao Brasil, onde há 249 milhões de smartphones em uso, de acordo com pesquisa divulgada neste ano pela Fundação Getúlio Vargas. E um mercado a explorar: 79% dos usuários, segundo levantamento da Doji, ainda não têm o hábito de revender o aparelho antigo ao comprar um novo. Os motivos seriam a insegurança e a baixa cotação oferecida em marketplaces. Contando com verificação de procedência, garantia e tabela de preço, a Doji oferece uma solução confiável para quem deseja adquirir ou vender um smartphone usado, proporcionando uma experiência fácil e segura de ponta a ponta, como explica Montera, CEO da startup:

“É evidente que optar por um celular usado é mais econômico, mas muitos ainda preferem pagar muito mais caro por um novo, pois, infelizmente, o mercado de celulares usados carrega um estigma de insegurança. Na Doji, estamos trabalhando para mudar essa percepção, oferecendo celulares usados verificados minuciosamente e com garantia.  E, já que queremos ser sinônimo de confiança, para nossa estreia no Rio Grande do Sul, escolhemos nos aliar à RBS. Uma verdadeira referência que, por anos, tem sido fonte de segurança e confiança para os gaúchos”.

Tendo a mídia como ativo para potencializar negócios, a RBS Ventures oferece, além de recursos financeiros, a visibilidade e a expertise de um dos maiores grupos de comunicação do país, com penetração em diferentes públicos. A partir da parceria com a Ventures, a recém-chegada Doji poderá alavancar a sua marca, contando com a credibilidade dos veículos do Grupo RBS, que se conectam diariamente com os 11 milhões de gaúchos.

“A RBS Ventures busca oportunidades de investimento em negócios nacionais e internacionais, como é o caso da Doji, que queiram expandir sua atuação no Rio Grande do Sul. A partir de nossa expertise em comunicação e na população regional, contando com os veículos do Grupo RBS, acreditamos que vamos ajudar a Doji a construir sua marca junto ao gaúcho e a criar uma relação de confiança com essa forma sustentável de vender e comprar um celular”, diz Eduardo Seib, head de Operações da RBS Ventures.

Completando um ano de atuação, a RBS Ventures tem como objetivo expandir a atuação do Grupo RBS para outros segmentos e ampliar o alcance e a liderança da empresa a partir da força da comunicação. Entre as empresas investidas, estão uma das principais plataformas de games do Brasil, a Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures, além da exclusividade comercial na Arena do Grêmio e no Estádio Beira-Rio.   

Em abril e setembro deste ano, respectivamente, a RBS Ventures anunciou outras duas investidas: a rede de cuidados em saúde Salute e a empresa de tecnologia originada da fusão de duas pioneiras do segmento de portaria virtual condominial em Porto Alegre, a VPort e a Maguen. Neste mês de outubro, a media capital lançou a Pulso Creators, empresa de marketing de influência que soma o casting de talentos da RBS aos principais creators do sul do país em uma proposta única para conectar marcas e influenciadores.

“A Doji é o sexto investimento da RBS Ventures, que existe há pouco mais de um ano como uma iniciativa pioneira no Rio Grande do Sul para a aceleração de negócios. A resposta do mercado só reforça a nossa tese de que o modelo de media for equity, aliado à nossa expertise e ao amplo conhecimento que o Grupo RBS tem do público gaúcho, gera valor para as empresas. Temos uma série de oportunidades no pipeline e, em breve, vamos anunciar mais negócios com alto potencial de escalabilidade”, afirma Mauricio Sirotsky Neto, membro do Conselho de Representantes da RBS e sócio-fundador da RBS Ventures.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Papa Francisco morre aos 88 anos

O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira, 21, no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell

Missões difíceis longe de casa

Manaus 40 graus O Avaí vai encarar bem mais do que o Amazonas nesta segunda-feira (21), às 18h (Brasília), em Manaus. O calor úmido da

Jogos, Klopp, F1 e Tainha

1 – “Gaúchos”; Avaí e Série B A Chapecoense venceu o Athlétic, como pronunciam os narradores brasileiros, sem serem corrigidos, por que essa não é

Leia mais

Papa Francisco morre aos 88 anos

O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira, 21, no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell

Missões difíceis longe de casa

Manaus 40 graus O Avaí vai encarar bem mais do que o Amazonas nesta segunda-feira (21), às 18h (Brasília), em Manaus. O calor úmido da

Jogos, Klopp, F1 e Tainha

1 – “Gaúchos”; Avaí e Série B A Chapecoense venceu o Athlétic, como pronunciam os narradores brasileiros, sem serem corrigidos, por que essa não é